França renova contrato de Didier Deschamps até Copa do Mundo de 2026
O vínculo anterior de Deschamps terminou após o último Mundial. No Catar, a França perdeu a final para a Argentina, nos pênaltis.
O presidente da FFF, Noël Le Graët, desejava uma renovação por apenas dois anos, até a Eurocopa de 2024. O técnico de 54 anos, porém, insistiu em permanecer até a próxima Copa do Mundo, com sede tripla nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
"Vou anunciar algo que é um imenso prazer para mim: o presidente decidiu prorrogar (meu contrato) até 2026", declarou Deschamps na assembleia geral da FFF. "Agradeço ao presidente por seu apoio constante e por sua confiança contínua em mim. É essencial que a França funcione bem."
Histórico na seleção
Ex-meia de Olympique de Marselha e Juventus, Deschamps foi o capitão da França no primeiro título mundial da seleção, em 1998. No comando da equipe desde 2012, o treinador completará 14 anos no cargo caso cumpra o contrato até o fim.
Depois de parar nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, o técnico levou a França até a final da Euro 2016, em casa, mas foi vice para Portugal. Dois anos depois, conquistou o bicampeonato mundial na Rússia. A maior frustração veio em 2021, quando caiu nas oitavas de final da Eurocopa para a Suíça.