Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França vence 1ª na Liga das Nações da UEFA; Croácia se aproxima das semis

França vence 1ª na Liga das Nações da UEFA; Croácia se aproxima das semis
França vence 1ª na Liga das Nações da UEFA; Croácia se aproxima das semisReprodução / Twitter / Seleção Francesa de futebol
A França conseguiu nesta quinta-feira (22) sua primeira vitória na Liga das Nações, ao bater a Áustria por 2 a 0 em Paris.

Kylian Mbappé e Olivier Giroud garantiram os três pontos que tiraram os 'Bleus' da lanterna do Grupo 1. A seleção francesa agora depende apenas de si para escapar do rebaixamento para a Liga B.

Com cinco pontos, a França tem um de vantagem sobre a Áustria, que para se manter na divisão de elite da competição precisa vencer a Croácia na última rodada e torcer por um tropeço dos franceses contra a Dinamarca.

Confira a classificação da Liga das Nações

"Estou muito satisfeito. Fizemos o que tínhamos que fazer, com muitas oportunidades e controle do jogo", comemorou o técnico da França, Didier Deschamps, que destacou o "esforço defensivo" dos jogadores quando estavam sem a bola.

Veja a tabela completa da Liga das Nações da UEFA

A nota negativa para os 'Bleus' foram as lesões do zagueiro Jules Koundé e do goleiro Mike Maignan, que tiveram que ser substituídos antes do fim do jogo e agora aumentam a longa lista de desfalques para Deschamps.

Nesta última convocação, ficaram de fora por problemas físicos Paul Pogba, Hugo Lloris, Théo e Lucas Hernandez, Presnel Kimpembe, N'Golo Kanté, Kingsley Coman, Karim Benzema e Adrien Rabiot.

Croácia faz o dever de casa contra a Dinamarca

No outro jogo da chave, em um confronto direto entre as duas equipes com chances de avançar às semifinais, a Croácia venceu por 2 a 1 a Dinamarca em Zagreb e está próxima de garantir sua classificação.

Borna Sosa e Lovro Majer marcaram os gols da vitória da atual vice-campeã mundial, enquanto Cristian Eriksen descontou para os dinamarqueses.

Com este resultado, a Croácia assume a liderança da chave com 10 pontos, um a mais que a Dinamarca, e passa a depender de uma vitória simples sobre a lanterna Áustria para estar entre as quatro melhores da Liga das Nações.