Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Frances Tiafoe derruba Cameron Norrie e chega às semifinais de Indian Wells

Tiafoe se alimentou da energia da torcida para conseguir a vitória
Tiafoe se alimentou da energia da torcida para conseguir a vitóriaAFP
O americano Frances Tiafoe (25) venceu o britânico Cameron Norrie (27) por 6-4 e 6-4 em Indian Wells para chegar à sua primeira semifinal de Masters 1000 nesta quarta-feira.

Depois que um raro atraso de chuva interrompeu o jogo em seus momentos iniciais, Tiafoe acertou um forehand para quebrar o saque de Norrie e abrir uma vantagem de 4–3.

Dinâmico, Tiafoe se alimentou da energia da torcida, pressionou Norrie a cometer um erro no set point ao entrar na rede. Tiafoe viu sua vantagem de quebra dupla no segundo set ser reduzida para um game quando ele cometeu uma dupla falta em 5 a 3.

Mas ele conseguiu sacar bem na sequência, acertando um serviço de 139km/h, para definir o match point antes de encerrar o confronto. 

A derrota quebrou a seqüência de oito vitórias consecutivas de Norrie. O décimo cabeça-de-chave do torneio conquistou o título no Rio de Janeiro no mês passado e tem um recorde de 21 vitórias e quatro derrotas no ano.

"Eu realmente sinto que, quando estou lá mentalmente, sou um dos melhores jogadores do mundo", disse Tiafoe. “Hoje não é só chegar nas semifinais, fico feliz por vencer um cara que vem jogando tão bem.

"Ser capaz de vir aqui e vencê-lo em sets diretos é relativamente confortável. No final, ficou um pouco complicado, mas estou muito feliz com o nível em que meu jogo está."

Tiafoe, que ainda não perdeu um set no torneio no deserto do sul da Califórnia, chegou às semifinais do US Open do ano passado, quando caiu para o eventual campeão Carlos Alcaraz (19).

Tiafoe terá muito trabalho pela frente no sábado, quando enfrentará o quinto cabeça-de-chave Medvedev, que ampliou sua sequência de vitórias para 18 partidas com a vitória sobre Davidovich Fokin.

Tiafoe foi muito bem diante de Norrie
Tiafoe foi muito bem diante de NorrieAFP

Medvedev não demorou para abrir 3 a 0 no primeiro set e sair logo na frente. Em um segundo set mais competitivo, Medvedev, que havia machucado o tornozelo na partida anterior, pediu a paralisação do jogo para enfaixar seu polegar direito ensanguentado.

Sua defesa rápida o ajudou a quebrar o saque de Fokina, aliado a um bom serviço, que manteve vivas suas esperanças de um quarto título consecutivo. Medvedev está vencendo os confrontos diretos contra Tiafoe por 4 a 0. Eles não se enfrentam desde o Miami Open de 2021.

"Ele está jogando muito bem", disse Medvedev sobre Tiafoe. "Frances é um jogador muito animado, então ele pode vencer qualquer um em um bom dia. Tenho certeza que ele pode vencer Novak (Djokovic), Rafa (Nadal). Ele venceu Rafa no Aberto dos Estados Unidos, o que é enorme.

"Tenho de dar o meu melhor. Nunca é fácil, mas só tenho de mostrar o meu melhor tênis e tentar vencer um grande adversário."