Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fulham vence e afunda Southampton na lanterna da Premier League

Reuters
A derrota foi dura para o Southampton, que mostrou muita coragem, mas voltou a pecar pela falta de eficiência
A derrota foi dura para o Southampton, que mostrou muita coragem, mas voltou a pecar pela falta de eficiênciaAFP
O Southampton encerrará o ano no fundo do poço da Premier League e enfrentará uma luta pela sobrevivência em 2023. Neste sábado, o time sofreu um gol nos instantes finais e perdeu por 2 a 1 para o Fulham. O Southampton tem 12 pontos em 17 jogos, enquanto o Fulham passou para os sete primeiros colocados com 25 pontos. Os donos da casa conseguiram uma vitória precisando trabalhar duro debaixo de chuva.

O novo técnico Nathan Jones parecia prestes a conquistar seu primeiro ponto no comando, até que uma cabeçada precisa de João Palhinha fez o Fulham retomar a vantagem faltando dois minutos para o final. A excelente cobrança de falta do capitão do Southampton, James Ward-Prowse, aos 11 minutos do segundo tempo, poderia ter garantido um empate que teria tirado sua equipe da lanterna. 

Confira a classificação da Premier League

Confira como foi Fulham x Southampton

A derrota foi dura para o Southampton, que mostrou muita coragem, mas voltou a pecar pela falta de eficiência. Já o Fulham se anima em campeonato que marca seu retorno à elite, fazendo boa campanha. "Foi um 2022 especial para nós. Conquistar o título do campeonato na temporada passada e crescer como equipe é realmente especial", disse o técnico Marco Silva.

"Estamos jogando em um nível muito alto, mas temos que ser muito fortes na segunda metade da temporada." Aleksandar Mitrovic teve um pênalti nos acréscimos defendido pelo goleiro do Southampton, Gavin Bazunu. Mas o dano já estava feito, fazendo os Saints sofrer a quinta derrota consecutiva na liga.

Antes do pontapé inicial, os torcedores se lembraram do vencedor da Copa do Mundo de 1966 e ex-jogador do Fulham, George Cohen, que morreu esta semana, aos 83 anos.