Após deixar Fluminense, Douglas Costa assina com o Sydney FC
A contratação do ex-jogador da seleção brasileira, de 33 anos, que conquistou três campeonatos italianos pela Juventus, é um reforço de renome para o clube australiano, que inicia sua temporada em outubro.
"Fiz parte de equipes incríveis durante minha carreira, conquistando muitos títulos, e agora vou para Sydney para vencer mais", disse Costa em um comunicado.
"O futebol corre em minhas veias e vim para a Austrália para fazer o esporte crescer neste país, entreter torcedores apaixonados e ganhar troféus para o Sydney FC", acrescentou.
Douglas Costa, que teve passagens ruins por Fluminense e Grêmio, parte rumo ao futebol australiano depois de conquistar 24 títulos em sua carreira.
O atacante brasileiro conquistou cinco títulos consecutivos da liga ucraniana com o Shakhtar Donetsk antes de se transferir para o Bayern em 2015, onde venceu a Bundesliga três vezes.
Em seguida, assinou com a Juventus em 2017, inicialmente por empréstimo, e jogou pelo gigante italiano até 2021. Costa jogou 31 vezes pelo Brasil e fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.