Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland deixa de lado a Bola de Ouro para assistir decisão de amigo valendo título sueco

Reuters
Haaland ficou em segundo lugar na última edição do Bola de Ouro
Haaland ficou em segundo lugar na última edição do Bola de OuroOli SCARFF / AFP
O atacante norueguês Erling Haaland pode ser um dos melhores jogadores do mundo, mas não estará na sala quando a Bola de Ouro for entregue em Paris nesta segunda-feira (28), preferindo viajar para a Suécia, onde seu amigo Erik Botheim pode ganhar o campeonato com o Malmo.

O atacante de 24 anos do Manchester City foi visto em Malmo no início da noite desta segunda-feira, antes do jogo contra o rival Gotenburgo, em que uma vitória daria ao time o segundo título consecutivo da Allsvenskan e o quarto em cinco anos.

Confira a classificação do Campeonato Sueco

Haaland e Botheim tornaram-se amigos quando jogavam na equipe nacional júnior da Noruega e também participaram de um vídeo de rap com Erik Sandberg que foi visto mais de 12 milhões de vezes no YouTube.

Haaland marcou 27 gols em 31 jogos quando o City manteve o título da Premier League na última temporada. Na cerimônia da Bola de Ouro de 2023, ele ficou em segundo lugar, atrás do argentino Lionel Messi.

Botheim, também atacante, foi escalado na equipe titular do Malmo na segunda-feira, que começa às 15h10 (horário de Brasília), 50 minutos antes do início da cerimônia da Bola de Ouro.