Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

49ers vencem Lions com virada incrível e vão enfrentar os Chiefs no Super Bowl

Brock Purdy x Patrick Mahomes, os QBs que vão se enfrentar no Super Bowl LVIII
Brock Purdy x Patrick Mahomes, os QBs que vão se enfrentar no Super Bowl LVIIIAFP
O San Francisco 49ers arrancou uma incrível virada e derrotou o Detroit Lions por 34 a 31 neste domingo (28), no Levi's Stadium, em Santa Clara, faturou o título da NFC, a Conferência Americana, e vai disputar o Super Bowl LVIII no próximo dia 11 de fevereiro, em Las Vegas, contra o Kansas City Chiefs, que bateu o Ravens por 17 a 10 também neste domingo.

O San Francisco 49ers chegou a estar 17 pontos atrás do Detroit Lions, mas emplacou uma incrível reação no segundo tempo da partida, marcando 27 pontos consecutivos e ajustando sua defesa, que estava uma verdadeira peneira. 

Veja como foi San Francisco 49ers 34 x 31 Detroit Lions 

Foram 17 pontos dos Niners apenas no terceiro quarto de jogo. Foi uma derrota dolorosa para os Lions, a verdadeira cinderela dos Playoffs da NFL. Há 66 anos sem um título, a franquia de Detroit sentiu o gostinho de estar bem próximo de disputar o primeiro Super Bowl de sua história. 

Mas acabou tomando decisões questionáveis, como a escolha do técnico Dan Campbell de arriscar duas quartas descidas ao invés de chutar um Field Goal. No fim do jogo, o time acabou sendo derrotado por apenas três pontos de diferença, justamente um Field Goal. 

No Super Bowl LVIII, o quarterback Brock Purdy e o running back Christian McCaffrey terão a chance de tirar o San Francisco 49ers da fila. A franquia californiana não conquista o título da NFL desde 1995, mas pode quebrar a marca em uma revanche contra o Kansas City Chiefs, que derrotou San Francisco no Super Bowl LIV, em 2020. 

Time com mais vitórias nos Playoffs da NFL - agora são 38 -, o San Francisco 49ers busca o sexto título de sua história, feito que igualaria o Pittsburgh Steelers

Acompanhe a NFL no Flashscore