Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após atropelo histórico, Los Angeles Chargers demite técnico e gerente

AFP
Brandon Staley deixa LA com aproveitamento de 50%
Brandon Staley deixa LA com aproveitamento de 50%AFP
Brandon Staley foi demitido do cargo de técnico do Los Angeles Chargers pelo proprietário da equipe, Dean Spanos, nesta sexta-feira (15), menos de 24 horas depois da humilhante derrota frente o Las Vegas Raiders.

Os Chargers apanharam de 63 a 21 em Las Vegas nesta quinta (14) - a quinta derrota em seis jogos - e seguem na lanterna da AFC West com cinco vitórias e nove derrotas. 

O gerente geral do time, Tom Telesco, também foi demitido.

"Essas decisões nunca são fáceis, nem são algo que eu tome de ânimo leve - especialmente quando se considera o número de pessoas que elas impactam", disse Spanos em um comunicado.

"No entanto, é evidente que não estamos onde esperamos estar e precisamos de uma nova visão. Não fazer nada em nome da continuidade não era um risco que eu estava disposto a correr", acrescentou o cartola.

Os Chargers estão prestes a perder os playoffs pela oitava vez em 10 temporadas. Eles não passam da segunda rodada da pós-temporada desde a campanha de 2007.

"Nossos torcedores se mantiveram firmes durante tantos altos e baixos e jogos apertados. Eles merecem mais. Francamente, eles mereceram mais", afirmou Spanos.

Giff Smith será o técnico interino da equipe até o final da temporada. O próximo compromisso dos Chargers é contra Buffalo, em 23 de dezembro.

Staley, de 41 anos, foi contratado pelos Chargers em janeiro de 2021 e acumuou 24 vitórias e 24 derrotas no clube após passagens como assistente técnico no Denver Broncos, Chicago Bears e Los Angeles Rams.