Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil dribla críticas, passa em teste da NFL e abre portas para mais jogos nos próximos anos

Brasil dribla críticas, passa em teste da NFL e abre portas para mais jogos nos próximos anos
Brasil dribla críticas, passa em teste da NFL e abre portas para mais jogos nos próximos anosProfimedia
O "circo" da NFL passou pelo Brasil, marcando o primeiro jogo da história da liga em solo verde e amarelo e também na América do Sul. Pelos comentários de jogadores e técnicos de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, protagonistas do duelo dessa sexta-feira (6), na Arena Corinthians, em São Paulo, a experiência foi aprovada.

"Eu estava realmente animado com a oportunidade, como eu disse. A gratidão no meu coração por apenas poder chegar tão longe na minha jornada pessoal, jogar no exterior. Jogar uma partida de futebol, digo de futebol americano, na América do Sul, foi muito surreal. Só espero que vocês (brasileiros) tenham gostado e espero que possamos fazer isso de novo", declarou o quarterback Jalen Hurts, um dos grandes astros do Philadelphia Eagles

Confira a tabela completa da NFL no Flashscore 

Nick Sirianni, técnico dos Eagles, apontou que a partida na Arena Corinthians teve uma atmosfera de playoffs pela intensidade apresentada pelos times e o envolvimento dos torcedores. Ele agradeceu ao povo brasileiro pela hospitalidade. 

"Brasil, obrigado. Que atmosfera inacreditável para um jogo de futebol americano. Mais uma vez, sinto falta do nosso estádio, dos nossos torcedores. Mas quero dizer ao Brasil, uau, isso foi incrível", exaltou o comandante. 

"Foi uma atmosfera muito divertida. Parecia uma atmosfera de um jogo de playoffs. Nós realmente gostamos de tudo. Agradecemos a hospitalidade, o apoio dos torcedor. Foi um pouco mais alto do que eu queria quando Green Bay Packers estava entrando, mas pessoas do Brasil, uau. Isso foi de primeira classe", acrescentou Sirianni. 

Veja como foi Philadelphia Eagles 34 x 29 Green Bay Packers 

Matt LaFleur, técnico dos Packers, também foi só elogios aos torcedores brasileiros. Foi possível perceber que a torcida de Green Bay era maior do que a dos Eagles na Arena Corinthians. O único desapontamento do comandante foi não ter conquistado a vitória. 

Evan Williams, do Green Bay Packers, entra em campo com a bandeira do Brasil
Evan Williams, do Green Bay Packers, entra em campo com a bandeira do BrasilEttore Chiereguini/Agif/Agif via AFP

"Achei a atmosfera excelente. Muito crédito para os torcedores hoje à noite. Achei que eles se destacaram. Foi um cenário incrível. Só estou decepcionado por não termos aproveitado a oportunidade de vir aqui e mostrar o que somos e jogar nosso melhor futebol", disse LaFleur. 

"Achei que, no geral, as pessoas aqui no Brasil foram excelentes. No geral, foi uma experiência muito boa - exceto pela derrota, obviamente", completou. 

Rio de Janeiro: próximo destino? 

Os comentários positivos após o duelo amenizam as críticas que o Brasil recebeu de jogadores da NFL sobre a criminalidade e violência antes da vinda a São Paulo, além da polêmica sobre o gramado da Arena Corinthians. O saldo é visto como positivo pela Liga, que pretende continuar em seu processo de expansão de jogos internacionais e tem o Brasil como potencial candidato a receber mais jogos nos próximos anos. 

"Nós passamos muito tempo pensando em diferentes alternativas, na maneira de construir um mercado, de construir uma base de fãs e de trazer esse acesso aos nossos fãs. Vimos essa paixão aqui (no Brasil), estamos convencidos disso. Então estamos aqui e queremos estar aqui a longo prazo", declarou Roger Goodell, comissário da NFL, em entrevista à ESPN

"Agora, há muitas cidades no Brasil que querem ter isso (um jogo da NFL) também. Sei que o Rio está aí batendo na porta, é uma boa oportunidade. Poderia ser...", acrescentou Goodell, deixando as portas abertas para um retorno ao país.