Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brett Favre, lenda do Green Bay Packers, revela que tem Mal de Parkinson

O ex-jogador durante audiência em Washington D.C.
O ex-jogador durante audiência em Washington D.C.Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O ex-quarterback Brett Favre revelou em uma audiência no Congresso dos Estados Unidos na terça-feira (24) que foi diagnosticado com Mal de Parkinson.

Uma das grandes estrelas de todos os tempos da NFL, Favre jogou 20 temporadas na liga e passou a maior parte de sua carreira no Green Bay Packers, com o qual ganhou o Super Bowl em 1997.

O jogador do Hall da Fama disse anteriormente que acreditava ter sofrido potencialmente milhares de concussões durante sua carreira no futebol americano. Favre, que tem duas filhas, disse que, se tivesse um filho, o desencorajaria a praticar o esporte.

Na audiência sobre responsabilidade social, o ex-quaterback revelou também que perdeu dinheiro em uma empresa que acreditava estar desenvolvendo um medicamento inovador para combater a concussão.

"Embora seja tarde demais para mim — porque recentemente fui diagnosticado com Parkinson — essa também é uma causa que me é cara", disse ele aos congressistas.

Milhares de ex-jogadores processaram a NFL a partir de 2011, alegando efeitos debilitantes contínuos por lesões na cabeça. Posteriormente, a liga fez um acordo no valor estimado de US$ 1 bilhão e reformulou seus protocolos de concussão, além de proibir alguns dos golpes mais violentos do jogo.

Favre compareceu ao painel da Câmara dos EUA depois de se tornar um dos vários réus citados em uma ação civil que alegava o uso indevido de fundos de assistência social destinados às famílias mais necessitadas do Mississippi. Ele nunca foi acusado de crimes relacionados aos fundos e disse na terça-feira que era inocente de qualquer irregularidade.