Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-linebacker Jerod Mayo será o substituto de Bill Belichick nos Patriots

Josias Pereira
Jerod Mayo foi capitão dos Patriots por sete temporadas consecutivas
Jerod Mayo foi capitão dos Patriots por sete temporadas consecutivasAFP
Um dia após o fim da era Bill Belichick, o New England Patriots tem um novo treinador principal. Trata-se de Jerod Mayo, ex-jogador da franquia e que já vinha atuando como técnico dos linebackers do Patriots desde 2019 após sua aposentadoria dos gramados. A informação é do insider da NFL Ian Rapoport.

Aos 37 anos, Jerod Mayo será o treinador mais jovem da NFL. Ele atuou como linebacker dos Patriots de 2008 a 2015, sendo selecionado por New England na primeira rodada do draft de 2008, quando foi a 10ª escolha geral. 

Nos Patriots, Mayo atuou por toda a sua carreira como atleta, acumulando 103 jogos e 905 tackles. Ele ainda foi nomeado capitão do time por sete temporadas consecutivas (2009 a 2015) e conquistou o Super Bowl em 2014. 

Bill Belichick deixou o comando dos Patriots nessa quinta-feira (11) após 24 temporadas e seis títulos de Super Bowl.

Especulou-se nos últimos dias que Mike Vrabel, ex-linebacker do Patriots e que foi demitido na terça-feira do cargo de técnico do Tennessee Titans, e Brian Flores, ex-assistente técnico do Patriots e coordenador defensivo do Minnesota Vikings, seriam os possíveis substitutos de Belichick.

Todavia, o nome de Mayo já estava nos planos de Robert Kraft, dono dos Patriots. Segundo o The Washington Post, havia uma cláusula de sucessão do técnico principal que permitiria ao time agir rapidamente, se assim o desejasse, para promover Mayo como substituto de Bill Belichick.