Ex-linebacker Jerod Mayo será o substituto de Bill Belichick nos Patriots
Aos 37 anos, Jerod Mayo será o treinador mais jovem da NFL. Ele atuou como linebacker dos Patriots de 2008 a 2015, sendo selecionado por New England na primeira rodada do draft de 2008, quando foi a 10ª escolha geral.
Nos Patriots, Mayo atuou por toda a sua carreira como atleta, acumulando 103 jogos e 905 tackles. Ele ainda foi nomeado capitão do time por sete temporadas consecutivas (2009 a 2015) e conquistou o Super Bowl em 2014.
Bill Belichick deixou o comando dos Patriots nessa quinta-feira (11) após 24 temporadas e seis títulos de Super Bowl.
Especulou-se nos últimos dias que Mike Vrabel, ex-linebacker do Patriots e que foi demitido na terça-feira do cargo de técnico do Tennessee Titans, e Brian Flores, ex-assistente técnico do Patriots e coordenador defensivo do Minnesota Vikings, seriam os possíveis substitutos de Belichick.
Todavia, o nome de Mayo já estava nos planos de Robert Kraft, dono dos Patriots. Segundo o The Washington Post, havia uma cláusula de sucessão do técnico principal que permitiria ao time agir rapidamente, se assim o desejasse, para promover Mayo como substituto de Bill Belichick.