Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fim da era Belichick? Técnico pode fazer último jogo pelos Patriots após 24 temporadas

Alex Xavier, com Reuters
Nenhum treinador tem mais anéis de Super Bowl do que este homem
Nenhum treinador tem mais anéis de Super Bowl do que este homemReuters
Após seis títulos de Super Bowl e 24 anos no comando do New England Patriots, a longa e vitoriosa trajetória de Bill Belichick na franquia pode chegar ao fim no domingo (7).

Considerado um dos melhores técnicos da NFL de todos os tempos, Belichick tem apenas quatro vitórias com sua equipe nesta temporada e ficou de fora dos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

Desde que Tom Brady deixou o time, há quatro anos, esta será a terceira temporada na qual os Patriots terminam com mais derrotas do que vitórias.

Rumores de que o proprietário Robert Kraft havia decidido já trocar de técnico circulam na imprensa americana desde novembro.

Belichick, de 71 anos, raramente fala sobre especulações em público e manteve a postura nesta semana, em entrevista à rádio WEEI, de Boston.

"São muitas hipóteses, muitos 'no passado' e 'no futuro'. Estou realmente concentrado no que está acontecendo agora", disse ele, acrescentando que não tem nenhum grande anúncio para fazer no momento.

"Semana a semana, não quero perder tempo nem me preocupar com o que aconteceu há cinco anos ou com o que vai acontecer daqui a dois anos e um monte de outras coisas aleatórias. Estou apenas pensando no jogo contra os Jets”, afirmou.

"Estou comprometido com a equipe que estou treinando no momento, com os jogadores que estão aqui. Eles merecem o meu melhor todos os dias e é isso que vou lhes dar", concluiu.

Os Patriots (4v, 10d) recebem o New York Jets (6v, 10d) no domingo à tarde pela 18ª e última rodada da temporada regular da NFL.

As duas equipes não têm mais chance de chegar aos playoffs.

Confira a tabela da última rodada da temporada regular da NFL