Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Green Bay Packers troca Aaron Rodgers para o New York Jets

Mateus Figueiredo
Aaron Rodgers foi draftado pelo Green Bay Packers em 2005
Aaron Rodgers foi draftado pelo Green Bay Packers em 2005Profimedia
O Green Bay Packers aceitou trocar o quarterback Aaron Rodgers com o New York Jets, informaram diversos meios de comunicação nos Estados Unidos nesta segunda-feira (24). A negociação pelo quatro vezes MVP da NFL se arrastou desde o último Super Bowl e envolveu diversas escolhas de draft.

Para trocar o seu quarterback e principal jogador da franquia nos últimos 15 anos, o Green Bay Packers receberá algumas escolhas de draft neste e no próximo ano. Com isso, Green Bay terá em mãos:

- A escolha nº 13 do draft de 2023

- Uma escolha de segunda rodada (nº 42)

- Uma escolha de sexta rodada (nº 207)- Uma condicional de segunda rodada do draft de 2024 (que se torna de primeira rodada se Rodgers atuar em 65% das jogadas dos Jets este ano).

Por outro lado, o New York Jets, além de Aaron Rodgers, recebe:

- A escolha nº 15 do Draft de 2023.

- Uma de quinta rodada (nº170).

O novo astro de Nova York deixará de usar a camisa 12 nos Jets e atuará com a 8, segundo informações da ESPN. Rodgers usou o número 8 na sua carreira no College, quando jogou por Cal.

Quatro vezes MVP da NFL, dez vezes eleito para o Pro Bowl e campeão/MVP do Super Bowl XLV, Aaron Rodgers é considerado um dos melhores quarterbacks da história. No entanto, sua última temporada ficou abaixo se comparada ao auge de sua carreira. Ele passou para 26 touchdowns, 12 interceptações e 3.695 jardas.