Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jason Kelce não segura a emoção ao dizer adeus ao futebol americano; veja

Josias Pereira
Jason Kelce despediu-se do futebol americano após 13 anos
Jason Kelce despediu-se do futebol americano após 13 anos AFP
Agora é oficial. O center Jason Kelce anunciou nesta segunda-feira (4) a sua aposentadoria do futebol americano após 13 anos. O jogador é apontado como um dos maiores ídolos da história do Philadelphia Eagles, sendo uma das peças marcantes na conquista do inédito Super Bowl do time, uma vitória inesquecível por 41 a 38 frente aos Patriots de Tom Brady.

Antes mesmo do início da coletiva que marcava o fim de sua carreira como atleta profissional, Jason Kelce foi às lágrimas. O choro foi acompanhado por seu irmão mais novo, o tight end Travis Kelce, astro do Kansas City Chiefs e atual namorado da cantora Taylor Swift

Kalce foi selecionado como a sexta escolha do draft da NFL em 2011 e tornou-se o primeiro calouro a atuar como titular em todos os 16 jogos da temporada regular da liga norte-americana. A identificação do atleta com a torcida dos Eagles foi imediata e, rapidamente, ele se consolidou um dos melhores centers da NFL, sendo ainda selecionado para sete Pro Bowls. 

Kelce já tinha considerado se aposentar do futebol americano após a derrota para o Kansas City Chiefs no Super Bowl que concluiu a temporada 2022/2023, mas os Eagles conseguiram convencer o jogador a permanecer em campo ao menos por mais um ano. 

Dessa vez, ao menos pelo que deixou claro, não há volta para Jason Kelce. Os Eagles, agora a antiga equipe de Kelce, estão escalados para atuarem no Brasil na primeira semana da temporada regular em setembro. O adversário para o jogo na Neo Química Arena ainda será definido.