Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kansas City Chiefs e Detroit Lions avançam para as finais de conferência da NFL

AFP
Travis Kelce comemora a vitória do atual campeão do Super Bowl
Travis Kelce comemora a vitória do atual campeão do Super BowlAFP
O Kansas City Chiefs bateu o Buffalo Bills, neste domingo (21), e chegou à final da AFC pelo sexto ano consecutivo. Já o Detroit Lions jogará seu primeiro título da NFC em 33 anos após despachar o Tampa Bay Buccaneers.

Os Chiefs, de Patrick Mahomes, venceram uma batalha exaustiva em Buffalo por 27 a 24, enquanto os Lions derrotaram os Bucs em casa por 31 a 23.

Atual campeão da NFL, Kansas enfrentará na final da conferência o Baltimore Ravens, melhor time desta temporada, no domingo (28). 

No lado da NFC, Detroit terá de passar pelo San Francisco 49ers, na Califórnia, para chegar ao seu primeiro Super Bowl na história.

Caminho para o SB
Caminho para o SBNFL Brasil

Mahomes e Kelce: uma dupla imparável

O Buffalo Bills queria se vingar da derrota épica nos playoffs de 2021 para os Chiefs e, com o quarterback Josh Allen inspirado, eles tiveram chance.

Depois que as equipes trocaram field goals no primeiro quarto, Allen colocou os Bills na frente com uma corrida de cinco jardas para touchdown.

Os Chiefs responderam com um field goal e assumiram a liderança com uma combinação familiar: Mahomes encontrou Travis Kelce em um passe de 22 jardas para touchdown.

Allen deu mais um passe para TD no final do segundo quarto e fez com que os Bills fossem para o intervalo vencendo por 17 a 13.

Mahomes encontrou novamente Kelce no terceiro quarto para a dupla conectar seu 16º touchdown em pós-temporada - um recorde histórico para uma parceria entre quarterback e tight end.

Ainda no terceiro quarto, Allen deu passe para Khalil Shakir anotar um touchdown de 13 jardas, dando a Buffalo nova liderança no jogo.

Jogando seu primeiro jogo de playoffs fora de casa na era Mahomes, os Chiefs recuperaram a vantagem no início do quarto período com Isiah Pacheco.

Com cerca de 2 minutos para o fim da partida, Tyler Bass perdeu um field goal de 44 jardas que poderia empatar o jogo.

Lions quebram tabu

O quarterback dos Lions, Jared Goff, lançou para dois touchdowns e 287 jardas e ajudou sua equipe a vencer duas partidas consecutivas nos playoffs pela primeira vez desde 1957.

O duelo no Ford Field começou com um field goal para cada lado, antes de Goff dar um passe de nove jardas para Josh Reynolds fazer o primeiro touchdown do jogo.

O quarterback dos Bucs, Baker Mayfield, respondeu na mesma moeda para empatar o placar em 10 a 10 antes do intervalo.

O segundo tempo voltou lá e cá. Detroit abriu 17 a 10 e Tampa Bay deixou tudo igual na sequência.

O Detroit recuperou a liderança na posse de bola seguinte com uma corrida eletrizante de 31 jardas de Jahmyr Gibbs, que fez 24 a 17 após a conversão do ponto extra.

Goff ampliou a vantagem de Detroit para 31 a 17, achando Amon-Ra St na end zone.

Ainda havia tempo para o Tampa Bay, com Mayfield lançando seu terceiro passe para touchdown, desta vez para Evans.

Mas as esperanças dos Bucs de uma recuperação acabaram quando Mayfield foi sacado no meio do campo, faltando 95 segundos para o fim do jogo.

Siga os playoffs da NFL em tempo real