Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

New Orleans Saints demite técnico Dennis Allen após 7 derrotas seguidas

Paul Winters
Dennis Allen foi demitido do cargo de técnico do New Orleans Saints após dois anos
Dennis Allen foi demitido do cargo de técnico do New Orleans Saints após dois anosCAROLINE BREHMAN / EPA / Profimedia
O New Orleans Saints demitiu o técnico Dennis Allen nesta segunda-feira (4), após sete derrotas consecutivas.

No último domingo (3), o Saints perdeu para o Carolina Panthers (23-22), que havia vencido só um jogo na temporada.

Foi a primeira vez que um time conseguiu perder um jogo com pelo menos 150 jardas a mais, 150 jardas de corrida e menos turnovers do que o adversário. Até então, as equipes com essas estatísticas tinham vencido todos os 175 jogos da história da NFL.

Sob o comando de Allen, a equipe de Nova Orleans ganhou 18 dos 43 jogos e não conseguiu chegar aos playoffs em nenhuma das duas temporadas. O proprietário do Saints, Gayle Benson, considerou necessária a decisão de demitir Allen.

"Senti que tínhamos que tomar essa decisão neste momento", disse.

O coordenador do time de especialistas, Darren Rizzi, foi nomeado técnico interino pelo gerente geral Mickey Loomis. É a segunda vez que Allen é demitido do cargo de técnico principal, após a saída do Las Vegas Raiders, em 2014 (na época, Oakland Raiders).

Os Saints perderam todos os seus últimos sete duelos
Os Saints perderam todos os seus últimos sete duelosFlashscore

O Saints começou a temporada com vitórias sobre o Panthers (47-10) e o Cowboys (44-19), mas a queda no desempenho fez o sucessor de Sean Payton, que chegou ao cargo em 2022, deixar a posição.

A reação de Allen

Por meio de um comunicado oficial no site do Saints, Allen comentou a demissão e se despediu do time e dos torcedores.

"Tenho orgulho de ter trabalhado com alguns grandes treinadores, tanto como assistente quanto no meu tempo como técnico principal. Sou realmente grato a eles pelo tempo e esforço que dedicaram ao seu trabalho."

"A todos os jogadores, obrigado por seus esforços e contribuições. Como eu disse no domingo, nunca duvidei de sua dedicação e determinação e lamento que os resultados não tenham sido melhores, pois certamente foram merecidos."

"Por fim, quero agradecer aos torcedores do Saints e aos moradores de Nova Orleans por sua paixão e apoio incansáveis ao time. Tenho consciência do privilégio que é treinar uma franquia especial em uma grande cidade e lembrarei com carinho da oportunidade que tive de treinar o Saints. Desejo a todos no Saints muita sorte e sucesso no futuro".