NFL: 49ers e Ravens vencem batalhas e estão nas finais de Conferência
Os cabeças de chave da NFC, 49ers, estavam diante da derrota para os Packers, até que o quarterback Brock Purdy liderou uma campanha de 69 jardas e ela terminou no touchdown da vitória de Christian McCaffrey, faltando pouco mais de um minuto para o final.
Veja a tabela completa dos playoffs da NFL
O Green Bay Packers, que derrotou o Dallas Cowboys na primeira rodada dos playoffs, lamentou dois erros cruciais: uma tentativa perdida de field goal de 41 jardas de Anders Carlsen no quarto período e uma interceptação de Jordan Love na última posse.
Purdy guardou o seu melhor para o final, quando o 49ers acabou com os sonhos do Green Bay, com o quarterback mantendo a calma durante as cruciais 12 jogadas.
"É como se acalmar, fazer as leituras, pegar o que eles lhe deram e montar esse jogo. Precisávamos disso. A temporada estava em jogo", disse Purdy.
O 49ers receberá o vencedor do jogo de domingo entre Detroit Lions e Tampa Bay Buccaneers na final da NFC em 28 de janeiro.
Lamar finalmente brilha nos playoffs
O favorito para ser MVP da NFL nesta temporada, Lamar Jackson, fez um segundo tempo impressionante para finalmente entregar uma grande atuação nos playoffs. O camisa 8 dos Ravens desferiu o nocaute nos Texans no início do quarto período, enganando habilmente a defesa adversária para encontrar Isaiah Likely na end zone. Pouco depois, correu para seu segundo touchdown e selou a vitória.
Os Ravens receberão a final da AFC no próximo fim de semana contra o vencedor do confronto de domingo entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills.
"Este é apenas o primeiro jogo dos playoffs. Finalmente estamos na final da AFC - ainda temos mais trabalho a fazer", disse Jackson, que terminou com 152 jardas em passes e 100 jardas em corridas.
Até sábado, o Baltimore não havia passado das semifinais de conferência em cinco tentativas desde que o time conquistou o título da temporada 2012 da NFL.