Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL amplia oferta de produtos licenciados no Brasil após jogo histórico em São Paulo

Josias Pereira
Neo Química Arena recebeu a primeira partida da história da NFL no Brasil
Neo Química Arena recebeu a primeira partida da história da NFL no Brasil WAGNER MEIER/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O primeiro jogo da história da NFL no Brasil segue tendo desdobramentos importantes para a liga norte-americana em termos comerciais. Nessa terça-feira (24), em movimento liderado pela Destra Licenciamento de Marcas, a NFL divulgou novos lançamentos de produtos para o mercado brasileiro.

Os fãs da liga no país poderão adquirir uma extensa gama de produtos licenciados, como garrafas, copos térmicos e capas para celular das 32 equipes da NFL, peças exclusivas de fabricação da Gocase. 

Confira a tabela da NFL no Flashscore 

Outra opção vem por meio da empresa Compactor, que fornecerá canetas e marcadores de alguns dos principais times da liga norte-americana. 

Gocase oferece aos clientes opções como capinhas de celular e garrafas térmicas personalizadas da NFL
Gocase oferece aos clientes opções como capinhas de celular e garrafas térmicas personalizadas da NFLDivulgação

Os consumidores também terão à disposição mochilas esportivas e estojos da NFL, produzidos em parceria com a Xeryus, referência nacional no segmento. 

"Conduzir as negociações com a NFL e nossos parceiros licenciados tem sido uma experiência gratificante, especialmente em um momento tão importante para o futebol americano no Brasil. Estamos entusiasmados em trazer produtos que conectam ainda mais os fãs brasileiros com essa liga icônica, expandindo seu alcance e celebrando a paixão pelo esporte em diferentes setores do mercado", celebrou Luiz Acorsi, gerente de marcas da Destra. 

A previsão é de mais lançamentos de produtos da NFL nos próximos meses, diversificando as opções disponíveis ao público brasileiro. Neste ano, por exemplo, um grande sucesso foi o Kit de Páscoa da Cacau Show em parceria com a NFL. 

Consumidores brasileiros possuem opções variadas de produtos da NFL
Consumidores brasileiros possuem opções variadas de produtos da NFLDivulgação

"As parcerias que firmamos oferecem produtos diversificados, que vão de itens personalizados, acessórios de grande apelo, até vestuário da linha casual a streetwear, garantindo que a NFL continue crescendo e se consolidando no mercado nacional", explicou o gerente comercial da empresa, Caio Dias.

Segundo o Ibope Repucom, o Brasil tem a segunda maior base internacional de fãs da NFL, atrás apenas do México, com 41 milhões de pessoas, número que cresceu 310% desde 2014. No último dia 6 de setembro, o país recebeu pela primeira vez um jogo da liga norte-americana, duelo onde o Philadelphia Eagles derrotou o Green Bay Packers por 34 a 29, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela semana 1 da temporada regular da NFL.