NFL anuncia suspensão de cinco jogadores por apostas irregulares
A liga emitiu suspensões por um período indefinido, pelo menos durante a temporada 2023, ao wide receiver Quintez Cephus e ao safety C.J. Moore, ambos do Detroit Lions, e Shaka Toney, do Washington Commanders, por apostar em jogos da NFL durante a temporada 2022.
"Uma invstigação da liga não apontou nenhuma evidência indicando qualquer informação privilegiada ou que qualquer jogo foi comprometido de alguma forma", disse a NFL em comunicado.
Após essa investigação da NFL, a liga também puniu os receivers Jameson Williams e Stanley Berryhill, suspendendo-os dos primeiros seis jogos da equipe na temporada regular de 2023.
A política de jogos de azar da NFL proíbe as pessoas da liga de se envolverem em qualquer forma de jogo, de apostarem em qualquer franquia, em qualquer jurisdição, o que inclui o centro de treinamentos dos times.
Os Lions anunciaram que Cephus e Moore foram dispensado da equipe.
"Como resultado de uma investigação da NFL, chegou ao nosso conhecimento que alguns de nossos jogadores haviam violado a política de jogo da liga", disse o gerente geral dos Lions, Brad Holmes, em uma declaração.
"Esses jogadores exibiram tomadas de decisão que não são consistentes com nossos valores organizacionais e violam as regras da liga. Tomamos a decisão de rescindir de forma imediata os contratos de Quintez e C.J.", acrescentou a organização.