NFL estende acordo com Tottenham para jogos em Londres até 2029
"O crescimento do esporte em nível global é uma grande prioridade estratégica para a liga", disse o comissário da NFL, Roger Goodell. "Nosso compromisso com o Tottenham Hotspur Stadium nos permitirá continuar trazendo experiências extraordinárias da NFL para os fãs em Londres, enquanto criamos um impacto social e econômico positivo na comunidade local".
A NFL começou a realizar jogos no Tottenham Hotspur Stadium em 2019. Uma pausa aconteceu em 2020 devido à pandemia. Mas depois disso, a liga norte-americana passou a mandar jogos no estádio duas vezes por ano nas duas últimas temporadas.
O estádio do Tottenham receberá jogos da NFL nesta temporada em 8 de outubro, quando o Jacksonville Jaguars enfrenta o Buffalo Bills, e em 15 de outubro, no duelo entre o Baltimore Ravens e Tennessee Titans.
A NFL começou a jogar em Londres no Estádio de Wembley em 2007 e voltará ao lendário palco do futebol da bola redonda no próximo dia 1º de outubro, quando o Jaguars enfrentará o Atlanta Falcons.
Dois outros jogos da NFL na Europa serão realizados em Frankfurt, Alemanha, em novembro deste ano.
O Tottenham Hotspur Stadium, com lotação esgotada, já assistiu a 12 das 32 franquias da NFL.
"Nossa parceria com a NFL foi essencial para nossa visão mais ampla do estádio e para a criação de um destino esportivo e de entretenimento em Londres", disse o presidente do Tottenham Hotspur, Daniel Levy.
"Como a NFL continua a aumentar sua base de fãs em toda a Europa, estamos extremamente orgulhosos de receber o status oficial de 'Casa da NFL no Reino Unido' e esperamos ver o entusiasmo que os dias de jogos trazem ao Tottenham por muitos anos", celebrou Levy.