Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Panthers selecionam QB Bryce Young na primeira escolha do Draft

Reuters
Bryce Young ao lado de Roger Goodell, comissário da NFL
Bryce Young ao lado de Roger Goodell, comissário da NFLAFP
O Carolina Panthers selecionou o vencedor do Troféu Heisman de 2021, Bryce Young, em primeiro lugar geral no Draft da NFL nesta quinta-feira (27). A franquia da Carolina do Norte renova suas esperanças de voltar ao Super Bowl com o jovem quarterback.

O Houston Texans ficou com C.J. Stroud, quarterback de Ohio State, na segunda escolha e subiu nove posições para garantir o linebacker Will Anderson Jr na terceira escolha. O quarterback de Flórida, Anthony Richardson, foi a quarta escolha para o Indianapolis Colts, marcando apenas a quarta vez desde 1967 que três QBs foram selecionados nas quatro primeiras escolhas.

Os Panthers, que terminaram com 7 vitórias e 10 derrotas na temporada passada, trocaram da nona para a primeira escolha em um acordo com o Chicago Bears no mês passado. Eles esperam que o jogador de 21 anos do Alabama assuma o comando rapidamente depois de passar por vários quarterbacks titulares em 2022.

"Estou trazendo tudo o que tenho para a equipe. Eles acreditaram em mim e sou eternamente grato por isso", disse Young.

O Draft da NFL ocorre na Union Station de Kansas City
O Draft da NFL ocorre na Union Station de Kansas CityAFP

Com 1,78 m e 92,53 kg, Young é questionado por seus atributos físicos em comperação com os outros quarterbacks da liga, mas, mesmo assim, era esperado que ele fosse o primeiro no geral. Ele detém o recorde de jardas passadas em um único jogo por Alabama. Foram 559 jardas lançadas contra o Arkansas em jogo disputado em 2021.

Emoção na segunda escolha

Os Texans escolheram Stroud com a segunda escolha, melhor do que muitos esperavam após relatos de que o quarterback de Ohio apresentou resultados abaixo da média em um teste cognitivo pré-draft. Muito emocionado na hora do anúncio, C.J. Stroud abriu o coração em entrevista.

"Fui testado em batalha", disse Stroud. "Tudo o que passei me preparou para este momento."

C.J. Stroud foi escolhido pelo Houston Texans
C.J. Stroud foi escolhido pelo Houston TexansAFP

Campeões e homenagens

O evento anual de três dias começou diante de milhares de torcedores em Kansas City, a casa dos campeões do Super Bowl, com o MVP Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce chegando ao palco segurando o Troféu Lombardi vencido pelo Kansas City Chiefs. Houve também uma homenagem para lembrar três jogadores da Universidade da Virgínia - Devin Chandler, Lavel Davis Jr. e D'Sean Perry - que foram mortos em um tiroteio no campus em novembro.