NFL: Panthers selecionam QB Bryce Young na primeira escolha do Draft
O Houston Texans ficou com C.J. Stroud, quarterback de Ohio State, na segunda escolha e subiu nove posições para garantir o linebacker Will Anderson Jr na terceira escolha. O quarterback de Flórida, Anthony Richardson, foi a quarta escolha para o Indianapolis Colts, marcando apenas a quarta vez desde 1967 que três QBs foram selecionados nas quatro primeiras escolhas.
Os Panthers, que terminaram com 7 vitórias e 10 derrotas na temporada passada, trocaram da nona para a primeira escolha em um acordo com o Chicago Bears no mês passado. Eles esperam que o jogador de 21 anos do Alabama assuma o comando rapidamente depois de passar por vários quarterbacks titulares em 2022.
"Estou trazendo tudo o que tenho para a equipe. Eles acreditaram em mim e sou eternamente grato por isso", disse Young.
Com 1,78 m e 92,53 kg, Young é questionado por seus atributos físicos em comperação com os outros quarterbacks da liga, mas, mesmo assim, era esperado que ele fosse o primeiro no geral. Ele detém o recorde de jardas passadas em um único jogo por Alabama. Foram 559 jardas lançadas contra o Arkansas em jogo disputado em 2021.
Emoção na segunda escolha
Os Texans escolheram Stroud com a segunda escolha, melhor do que muitos esperavam após relatos de que o quarterback de Ohio apresentou resultados abaixo da média em um teste cognitivo pré-draft. Muito emocionado na hora do anúncio, C.J. Stroud abriu o coração em entrevista.
"Fui testado em batalha", disse Stroud. "Tudo o que passei me preparou para este momento."
Campeões e homenagens
O evento anual de três dias começou diante de milhares de torcedores em Kansas City, a casa dos campeões do Super Bowl, com o MVP Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce chegando ao palco segurando o Troféu Lombardi vencido pelo Kansas City Chiefs. Houve também uma homenagem para lembrar três jogadores da Universidade da Virgínia - Devin Chandler, Lavel Davis Jr. e D'Sean Perry - que foram mortos em um tiroteio no campus em novembro.