NFL: Prescott brilha, Cowboys marcam 14 pontos no último quarto e vencem Seattle
O jogo dessa quinta-feira (30) ficou marcado por um dado interessante - nenhum dos times deu um punt na bola. Este é apenas o sexto jogo na história da NFL que termina sem um punt sequer.
Veja como foi Dallas Cowboys 41 x 35 Seattle Seahawks
Os Cowboys foram buscar a vitória no último quarto de jogo, anotando 14 pontos. Logo no início da última etapa de jogo, D.K. Metcalf registrou um touchdown que colocou Seattle vencendo parcialmente por 35 a 27.
Mas parou por ali. Os Seahawks contemplaram a reviravolta no placar iniciada com um Field Goal de 38 jardas do kicker Brandon Aubrey. A vantagem do time visitante caiu para cinco pontos (35 a 30).
A virada no placar veio em um touchdown de 12 jardas após conexão de Dak Prescott com o tight end Jake Ferguson. Dallas assumiu e anotou uma conversão de dois pontos em passe de Prescott para Brandin Cooks (38 a 35).
Seattle ainda teve a possibilidade de reassumir a vantagem, mas o passe de Geno Smith em uma quarta descida acabou transformando-se em um turnover on downs. Mas os Cowboys ainda flertaram com o perigo. Prescott não conseguiu matar o jogo conectando um TD e a opção do time foi mais um Field Goal com Aubrey, colocando a vantagem em seis pontos (41 a 35).
Sem tempos para pedir, Seattle teve cerca de 1:43 para chegar à endzone, mas falhou em suas tentativas. Os Cowboys celebraram o triunfo, o nono em 12 jogos. Prescott terminou o jogo com 29 de 41 passes completados, lançando para 299 jardas com três touchdowns e nenhuma interceptação.
Do lado dos Seahawks, Geno Smith finalizou com 23 de 41 passes completados, lançando para 334 jardas com três touchdowns e uma interceptação – o único turnover do jogo.
Próximos jogos
O próximo adversário de Dallas será o pesado clássico de divisão contra o Philadelphia Eagles, no Sunday Night da semana 14, novamente em Arlington, no Texas.
Seattle agora possui uma campanha de seis vitórias e seis derrotas. O time vai jogar novamente fora de casa na próxima semana. O adversário será o rival de divisão San Francisco 49ers.