NFL: Veja os recordes batidos no Super Bowl LVIII
A seguir estão alguns recordes fora e dentro de campo que foram quebrados naquela noite:
Audiência
- Cerca de 123,4 milhões de pessoas assistiram aos Chiefs derrotarem os 49ers nos Estados Unidos, tornando esta edição a mais vista de todos os tempos, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgadas pela CBS nesta segunda-feira (12).
- A audiência do Super Bowl cresceu em relação ao ano passado, quando o jogo atraiu um recorde de 115,1 milhões de espectadores.
Apostas
- Antes do Super Bowl, a American Gaming Association previu um recorde de 67,8 milhões de adultos americanos apostando um total combinado de US$ 23,1 bilhões (R$ 114 bilhões) no confronto entre Chiefs e 49ers.
Prorrogação
- O Super Bowl foi para a prorrogação apenas pela segunda vez na história.
- Com tempo de jogo de 74 minutos e 57 segundos, foi o jogo do Super Bowl mais longo da história.
- Com nove pontos na prorrogação, o Super Bowl deste ano proporcionou mais drama do que nunca. A outra edição a ter ido para a prorrogação, em 2017, teve seis pontos após o tempo regulamentar.
Field Goals
- O kicker dos Chiefs, Harrison Butker, converteu um field goal de 57 jardas para estabelecer o chute mais longo em um Super Bowl.
- Butker fez quatro field goals, enquanto seu homólogo do 49ers, Jake Moody, fez três, totalizando sete - um recorde do Super Bowl.
- Butker também estabeleceu um recorde histórico de field goals marcados em sua carreira no Super Bowl, com nove em quatro partidas.
Jogo corrido
- O quarterback do Kansas City, Patrick Mahomes, que ganhou seu terceiro prêmio de MVP do Super Bowl, conquistou o recorde de jardas corridas para um quarterback na história do Super Bowl, elevando seu total para 139.
Coordenador
- O coordenador defensivo dos Chiefs, Steve Spagnuolo, tornou-se o primeiro coordenador a vencer quatro Super Bowls, sendo três deles com os Chiefs e um em 2008, pelo New York Giants.