NFL: Vikings se impõem em casa e provocam novo tropeço dos 49ers
“É um jogo de equipe”, disse Cousins após a vitória. "Muitos caras fazendo jogadas. Encontramos uma maneira. Esta liga é difícil - uma jogada aqui, uma jogada ali. Encontramos uma maneira esta noite e precisamos continuar", acrescentou Cousins, que terminou com 378 jardas de passe e dois touchdowns.
Os 49ers – apontados por muitos como candidatos ao Super Bowl – levaram a segunda derrota consecutiva após a derrota para o Cleveland na semana anterior. San Francisco caiu para campanha 5-2 após a derrota, enquanto Minnesota melhorou para 3-4.
Os 49ers chegaram a Minneapolis determinados a se recuperar da derrota para os Browns, mas perderam o wide receiver Deebo Samuel e o left tackle Trent Williams devido a lesão. San Francisco teve um início de sonho após uma interceptação na primeira campanha de Minnesota.
Mas os Vikings responderam na mesma moeda para forçar um fumble do running back dos Niners, Christian McCaffrey, lançando um drive de 10 jogadas e 89 jardas que terminou com Cousins encontrando Addison para o touchdown inicial.
Um field goal de Greg Joseph de 21 jardas colocou o Minnesota com vantagem de 10 a 0 no início do segundo quarto, antes de McCaffrey compensar seu erro anterior com um touchdown para reduzir o déficit para três pontos. Os Vikings reagiram pouco antes do intervalo, quando Addison superou o cornerback do Niners, Charvarius Ward, para marcar seu segundo touchdown da noite e fazer o 16 a 7 no intervalo.
Mais dois field goals de Joseph em cada lado de um touchdown de McCaffrey deixaram os Vikings com 22-14 de vantagem no último quarto. O chutador do Niners, Jake Moody, reduziu a diferença para cinco pontos com um field goal de 55 jardas no início do quarto período, estabelecendo um final tenso.
Os 49ers tiveram a última chance para construir uma campanha e vencer o jogo. Mas a tentativa do quarterback do 49ers, Brock Purdy, de encontrar Raymond McCloud, caiu nas mãos do safety dos Vikings, Camryn Bynum, que conseguiu sua segunda interceptação no jogo para encerrar a partida.