Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do Jets "ficaria chocado" se Aaron Rodgers se aposentasse

Josias Pereira, com informações da AFP
Há um temor de que a lenda da NFL se aposente após séria lesão
Há um temor de que a lenda da NFL se aposente após séria lesão AFP
O técnico do New York Jets, Robert Saleh, não está acreditando nas especulações de que o quarterback Aaron Rodgers, de 39 anos, estrela da NFL, possa se aposentar após a ruptura do tendão de Aquiles, que o tirou da temporada.

Quatro vezes eleito o Jogador Mais Valioso da NFL, Rodgers passou 18 temporadas com o Green Bay Packers e se tornou um dos líderes de passes de todos os tempos da liga antes de ser negociado com o Jets em abril passado.

Visto como um jogador que poderia transformar o renovado time do Jets em um candidato ao título, Rodgers foi sacado de campo após quatro snaps na abertura da temporada, em jogo realizado na última segunda-feira (11) contra o Buffalo Bills, no MetLife Stadium, em East Rutherford, região de Nova York/Nova Jersey. No dia seguinte, exames confirmaram a ruptura do tendão.

Há um temor de que a lenda da NFL tenha jogado sua última partida, mas Saleh acredita que Rodgers passará por todo o trabalho de reabilitação, preparando seu corpo para um retorno aos 40 anos e uma nova chance de reescrever sua despedida do futebol americano.

"Eu ficaria chocado se ele se aposentasse desta maneira", disse Saleh nesta quarta-feira (13). "Mas, ao mesmo tempo... ele está trabalhando em uma série de questões mentais com as quais precisa lidar e essa será a última coisa sobre a qual falarei com ele."

O quarterback Aaron Rodgers, do New York Jets, é ajudado a sair do campo
O quarterback Aaron Rodgers, do New York Jets, é ajudado a sair do campoAFP

Rodgers, que assinou contrato com o Jets até 2025, permanecerá como conselheiro da franquia nesta temporada. Ele poderá ser um mentor para Zach Wilson, o quarterback que o Jets colocou no banco para que Rodgers assumisse o papel de titular e que agora volta a ter a grande chance nas mãos.

O impacto de um vencedor de Super Bowl pode motivar os jogadores de um time com a mais longa seca de playoffs nos principais esportes norte-americanos, tendo chegado à pós-temporada pela última vez em 2010. A única vitória do Jets no Super Bowl ocorreu em 1969.

"Sua presença, suas palavras... ele é tanto um técnico de futebol quanto um jogador, e só de ter sua presença, seus pensamentos, suas palavras e sua liderança, acho que qualquer um gostaria de ter isso", disse Saleh.

O quarterback Aaron Rodgers é sacado pelo defensive end Leonard Floyd
O quarterback Aaron Rodgers é sacado pelo defensive end Leonard FloydAFP

Saleh transferiu Tim Boyle do practice squad para ser o reserva de Wilson enquanto os Jets se preparam para enfrentar o Dallas Cowboys no domingo (17). Até o momento, eles são os únicos jogadores saudáveis que conhecem o sistema ofensivo projetado para Rodgers neste ano.

"Zach e Tim são os nossos caras", disse Saleh. "Há muitas reuniões, muitos treinos, muitas nuances, muita compreensão do porquê as coisas são do jeito que são."

Saleh não disse que os Jets não tentarão encontrar outro quarterback para se juntar à equipe, mas isso levará tempo, assim como levará para qualquer novato se preparar.

"Quem quer que chegue, vai levar tempo para entender o que fizemos nos últimos seis, sete meses e criar sua identidade dentro do sistema", disse Saleh.

"No momento, toda a nossa atenção está voltada para Zach e Tim, para que estejam prontos", concluiu.