Tom Brady está prestes a voltar à NFL, agora como proprietário de uma franquia
O comitê financeiro da NFL analisou a oferta de Brady e planeja submetê-la à votação dos outros proprietários, sendo necessário que 24 dos 32 donos de franquias o aprovem.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
No entanto, isso parece ser uma formalidade, segundo a ESPN. O comitê não apresentaria a oferta de Brady aos proprietários para votação sem uma prévia aceitação por parte dos executivos.
Juntamente com o empresário Tom Wagner, Brady planeja comprar cerca de 10% dos Raiders, controlados pelo magnata norte-americano Mark Davis. As conversas entre as partes acontecem desde maio de 2023 e Brady melhorou sua oferta original.
Recentemente, a transação iminente foi alvo de polêmica. Tom Brady vem trabalhando como comentarista esportivo do canal Fox Sports, em um acordo que renderá ao ex-jogador 375 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões) por 10 anos. Tê-lo como dono de uma franquia ao mesmo tempo que comenta partidas de outras equipes da NFL gera conflitos de interesses.
Se o acordo com os Raiders for concluído, Brady não poderá, por exemplo, criticar publicamente os árbitros. Recentemente, a ESPN chegou a divulgar um documento da liga para os clubes intitulado "Brady - Restrições de Transmissão".
Brady é considerado o "GOAT" (maior de todos os tempos) da NFL. Jogou na liga durante 23 temporadas e venceu sete Super Bowls. Seis desses títulos foram com os New England Patriots e o sétimo com o Tampa Bay Buccaneers, a última equipe de sua carreira.