Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vira pra cima do Bragantino na estreia do técnico Pepa

Daniel Ottoni
Filipe Machado foi o grande nome da noite
Filipe Machado foi o grande nome da noiteMauro Horita
O Cruzeiro venceu o Bragantino por 3 a 2 em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida serve como preparação para a sequência da temporada dos dois times que estarão presentes no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro foi buscar a virada no segundo tempo depois de sofrer os dois primeiros gols do jogo. Filipe Machado foi o grande nome da noite, anotando o gol do empate e da vitória para fazer a torcida ter alguma esperança no que está por vir em 2023.

O Cruzeiro terá a Copa do Brasil como primeiro desafio antes de retornar à elite do futebol nacional. O Bragantino joga já na próxima quinta-feira pela Copa Sul-Americana. 

Enquanto o Bragantino colocou um time misto no começo do jogo, o Cruzeiro, com alguns desfalques por lesão, entrou com o que tinha de melhor para ser o mais bem observado possível pelo técnico português Pepa, que fez sua estreia no comando azul. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado, no estilo "lá e cá", com alguma superioridade do time da casa. Fato é que as duas defesas não estiveram bem postadas, oferecendo espaços para o adversário chegar por mais de uma vez. 

O placar foi aberto pouco após um minuto de bola rolando. Aproveitando a marcação pressão no campo do adversário, o Bragantino roubou bola de Ramiro no ataque para Bruninho não pensar antes de finalizar. O chute preciso acertou o ângulo do goleiro Rafael Cabral, que pulou mas nada pôde fazer. 

O Cruzeiro respondeu de imediato e não empatou graças ao goleiro Lucão, à trave, à linha e ao azar. Aos 7 minutos, Vital acertou a trave em cobrança de falta.

Aos 9 miuntos, cruzamento na área do Bragantino fez uma sequência de lances perigosos ameaçar o gol do time da casa, com o goleiro Lucão afastando antes da sua trave balançar, com a bola batendo na linha antes da defesa tirar o perigo. 

Os autores dos gols da noite
Os autores dos gols da noiteFlashscore

O Cruzeiro criou outras chances mas pecava na finalização, desperdiçando oportunidades diante de um adversário que não perdoou quando teve sua chance.

Um toque de mão dentro da área, de Vital, aos 20 minutos, fez o árbitro marcar pênalti e o uruguaio Borbas fuzilar, no canto e rasteiro, para fazer 2 a 0. Rafael Cabral ainda fez duas intervenções para evitar o terceiro, ambas com Bruninho, grande nome do primeiro tempo. 

Muitas mudanças e virada celeste

O segundo tempo foi marcado por várias substituições que aconteceram já no intervalo. Pedro Caixinha mudou todos os 10 jogadores de linha para dar chance para seus titulares, inlcuindo o atacante Artur, alvo do Palmeiras.

No Cruzeiro, foram sete mudanças no intervalo e outras quatro aos 17 minutos, com outras seguindo na sequência, dos dois lados. O que não faltou para os técnicos foi observações. 

O Cruzeiro arrumou a defesa e melhorou sua saída de jogo. O time celeste conseguiu descontar aos 12 minutos com Mateus Vital. Ele arriscou de fora da área, com a bola desviando no meio do caminho e acertando a trave antes de cruzar a linha do goleiro Lucão.  

O time visitante aproveitou a queda de rendimento do Massa Bruta, que pouco fez com seus titulares em campo. Nomes como Stênio e Filipe Machado tiveram bom desempenho, com a construção da virada passando pelos seus pés. 

Aos 35 minutos, veio o gol de empate do Cruzeiro em uma penalidade. Filipe Machado deslocou o goleiro após falta desnecessária da defesa paulista dentro da área.

O mesmo Filipe foi o responsável pela virada em chegada cruzeirenses aos 43 minutos. Ele tocou de letra para desviar chute em chegada perigosa do Cruzeiro, que teve boa atuação no segundo tempo para diminuir a grande frustração que tomava conta da torcida na etapa inicial. 

O resultado ficou de ótimo tamanho para o Cruzeiro, que conseguiu mostrar poder de reação após pouco tempo de trabalho sob o comando de Pepa. 

Veja como foi Bragantino x Cruzeiro

Red Bull Bragantino fez 10 mudanças no intervalo
Red Bull Bragantino fez 10 mudanças no intervaloMauro Horita