Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doze torcedores colombianos são presos na Espanha por agredir torcedores rivais

AFP
Amistoso da seleção colombiana na Espanha gerou confusão entre torcedores rivais
Amistoso da seleção colombiana na Espanha gerou confusão entre torcedores rivaisProfimedia
A polícia espanhola anunciou, nesta quarta-feira (14), a prisão de 12 torcedores do Deportivo Cali, por agredir rivais do América de Cali após um amistoso da seleção colombiana na Espanha.

No dia seguinte a partida disputada contra o Iraque em 16 de junho na cidade espanhola de Valência, torcedores do Deportivo agrediram vários torcedores do América de Cali.

O motivo foi "carregar uma bandeira do Deportivo com a imagem de uma pessoa falecida" em uma briga "entre as duas torcidas" da Colômbia, explicou a Polícia Nacional em um comunicado.

O ataque envolveu o uso de "armas brancas e objetos contundentes" e o roubo de pertences de torcedores rivais, como bandeira, telefones celulares e joias, acrescentou a polícia.

As prisões vêm ocorrendo ao longo de meses de investigações em Palma de Mallorca e Valência, até a última, que ocorreu recentemente em Madri, explicaram fontes da Polícia Nacional à AFP.

Os detidos são suspeitos de roubo com violência e crime de ódio e foram liberados provisoriamente após testemunharem perante o juiz.