Fagner é expulso, mas Romero brilha e Corinthians bate Londrina em amistoso
O teste no Paraná foi o último do Corinthians antes da estreia na Copa Sul-Americana. A equipe de António Oliveira visita o Racing-URU na próxima terça-feira (2), no Estádio Centenário de Montevidéu.
Confira os detalhes de Corinthians 3x0 Londrina
Na sequência, o Timão recebe o Nacional do Paraguai, em 9 de abril. A estreia no Brasileirão acontece em 13 ou 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Já o Londrina aguarda o início da Série C, em 20 de abril, diante do Confiança.
Confusão e expulsões
Após um primeiro tempo morno, o amistoso esquentou na volta do intervalo. Logo aos cinco minutos, Fagner fez uma falta dura em Iago Teles, que reagiu com um empurrão. A briga escalou para uma confusão generalizada, e os dois jogadores foram expulsos.
Aos 24, outro cartão vermelho: Marthã fez falta em Romero, levou o segundo amarelo e deixou o Londrina com nove em campo.
Romero entra e decide
António Oliveira colocou Ángel Romero aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro Raul. Com pouco tempo em campo, o paraguaio originou a expulsão de Marthã. Já aos 35, o atacante pegou o rebote de um chute de Pedro Henrique e abriu o placar. Mas não parou por aí.
Aos 41, Romero recebeu de Matheuzinho na área e, com a perna esquerda, acertou um lindo chute colocado no ângulo. A vantagem numérica e o placar facilitaram a vida do Corinthians, que fez mais um aos 50. Giovane saiu na cara de Arthur, após passe de Matheus Bidu, e tocou na saída do goleiro.
Paulinho retorna
Dez meses depois, Paulinho voltou a atuar. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o volante de 35 anos foi acionado no lugar do jovem Breno Bidon, de 19, no segundo tempo.
Paulinho tem contrato com o Corinthians até 30 de junho. O vínculo se encerraria no fim de 2023, mas o clube era obrigado a manter o atleta até o fim da recuperação.