Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo de Hong Kong cobra Inter Miami e organizador por ausência de Messi em amistoso

Josias Pereira
Messi permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo, assim como Suárez
Messi permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo, assim como Suárez AFP
O astro Lionel Messi e o goleador Suárez não entraram em campo no último amistoso realizado pelo Inter Miami, a goleada por 4 a 1 sobre a Seleção de Estrelas de Hong Kong nesse domingo (4). O caso criou um atrito diplomático entre o clube norte-americano e o governo local, que ameaça retirar um investimento de 1,9 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) do organizador do evento.

As autoridades de Hong Kong mostraram seu descontentamento com a atitude do Inter Miami, que não mandou a campo suas principais estrelas, frustrando o governo e o público. Quase 40 mil pessoas assistiram ao amistoso do Inter Miami no estádio de Hong Kong. 

Veja como foi Seleção de Estrelas de Hong Kong 1 x 4 Inter Miami 

A Tatler Asia, organizadora do jogo, foi citada nonimalmente por Kevin Yeung, secretário de cultura, esportes e turismo de Hong Kong. Ele apontou que o contrato determinava a presença de Messi, resguardada apenas por lesão ou por motivo de segurança. 

Messi foi apenas um espectador em partida amistosa disputada em Hong Kong
Messi foi apenas um espectador em partida amistosa disputada em Hong KongAFP

"Uma das principais condições do nosso acordo de financiamento com a Tatler Asia foi que Messi participasse da partida por pelo menos 45 minutos, sujeito a considerações de condição física e segurança", declarou Yeung. 

O próprio secretário revelou que o governo local mediou conversas para que Messi fosse a campo no segundo tempo da partida. As tratativas seguiram até próximo ao fim do confronto, mas as partes não chegaram a um consenso, com o craque permanecendo no banco de reservas.

O secretário Kevin Yeung adiantou que o governo local vai retirar o incentivo projetado para este tipo de evento depois do ocorrido nesse fim de semana.