Liverpool impressiona e goleia o Leicester por 4 a 0 em amistoso em Singapura
Os gols de Darwin Núñez, Bobby Clark e Diogo Jota em um período de oito minutos, no final do primeiro tempo, deram aos Reds uma vantagem de 3 a 0 no intervalo.
Ben Doak marcou o quarto gol, de cabeça, no meio do segundo tempo para selar a vitória esmagadora no National Stadium.
Faltando duas semanas para o início da temporada do Liverpool na Premier League contra o Chelsea, o técnico Jurgen Klopp pôde refletir sobre um bom dia de preparação para sua equipe.
"Tivemos muitos momentos bons, mas podemos melhorar", disse o alemão.
"Estou absolutamente satisfeito com a forma como as coisas aconteceram. O resultado foi bom, ninguém se machucou, apenas algumas pancadas. A atmosfera durante e depois do jogo foi de primeira classe. Então, sim, foi um bom dia no escritório."
Mais confrontos
O Liverpool enfrenta o Bayern de Munique em outro amistoso de pré-temporada em Singapura na quarta-feira, enquanto o Leicester, que foi rebaixado da Premier League na última temporada, retorna à Inglaterra para o início de sua campanha na Championship contra o Coventry City no próximo domingo.
O Leicester teve a primeira grande oportunidade aos nove minutos, quando a bola cruzada por Kasey McAteer encontrou Wilfred Ndidi atrás da defesa do Liverpool. A tentativa do meio-campista nigeriano foi abafada pelo goleiro Caoimhin Kelleher à queima-roupa.
O gol de abertura do Liverpool foi negado pouco depois, quando o chute de Núñez foi anulado por impedimento, enquanto o goleiro do Leicester, Mads Hermansen, fez bem em afastar a bola quando Mohamed Salah tentou encontrar Jota com um cruzamento rasteiro.
No entanto, a pressão do Liverpool finalmente deu resultado aos 30 minutos do primeiro tempo. Hermansen evitou o chute forte e rasteiro de Jota pelo lado esquerdo, mas só conseguiu desviar a bola para a linha de fundo, onde Núñez chegou para marcar o primeiro gol.
O segundo gol saiu cinco minutos depois, quando Salah deixou a bola na área para Clark. O jogador de 18 anos mandou um chute de pé direito que passou por Hermansen e foi parar no fundo do gol.
Salah também teve grande participação no terceiro gol do Liverpool, três minutos depois, quando o egípcio tocou a bola para Jota cabecear para o gol.
O Liverpool trocou todos os seus 10 jogadores de campo no intervalo, mas continuou a ter a maior parte da posse de bola no segundo tempo.
O quarto gol foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo em uma jogada bem trabalhada de bola parada. Doak cabeceou para o gol após cobrança de escanteio.
O Leicester chegou perto de um gol de honra quando a tentativa de Patson Daka foi bem bloqueada por Jarell Quansah. Do outro lado, Luis Diaz ficou frustrado duas vezes ao ver seu gol de cabeça ser anulado por impedimento e ser negado por uma boa defesa de Hermansen.