Alemanha derrota França fora de casa e ameniza turbulência no ano da Eurocopa
Em setembro do ano passado, jogando em casa, a Alemanha já tinha derrotado a França por 2 a 1. Desde então, o time do técnico Didier Deschamps, vice-campeão do mundo no Catar em 2022, acumulava uma sequência de quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate nesse período.
A Alemanha não vinha se encontrando. Mas, ao que parece, como diria o histórico narrador da TV: "Tá em crise? (No caso, em questão) Chama a França". Os alemães vinham de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate.
Veja detalhes de França 0 x 2 Alemanha
Começar bem o ano da Euro, ainda mais quando se é o grande anfitrião do torneio, pode ser um sinal de que o futebol alemão se reencontrará.
Casa francesa caiu em sete segundos
Se o torcedor estava ainda tentando acomodar-se no estádio em Lyon quando o juiz apitou o início da partida, ele mal viu que a Alemanha começou com tudo diantes do Le Bleus. Com sete segundos de bola rolando, Wirtz recebeu de Kroos e mandou uma bomba sem chance de defesa, abrindo o placar em solo francês.
A partir daí, a Alemanha passou a excecutar um jogo mais controlado, impondo seu forte sistema defensivo e refutando a pressão francesa em Lyon.
Filme repetido
No segundo tempo, mais um gol rápido sacramentou o resultado. Aos três minutos, Musiala driblou o goleiro francês Samba e passou para Havertz, livre de marcação, concluir para o gol.
Próximos jogos
Na terça-feira (26), a França receberá o Chile, às 17h (de Brasília). Fechando a Data FIFA, a Alemanha joga um amistoso no mesmo dia contra outra força do Velho Continente, a Holanda, às 16h45 (de Brasília).