Alemanha é goleada pelo Japão em casa e completa 5º jogo sem vencer
Com o resultado, a Alemanha chegou ao quinto jogo sem vitórias, com quatro derrotas e um empate neste período. Desde a Copa do Mundo do Catar e a eliminação na primeira fase, o time comandado por Hansi Flick tem apenas uma vitória, um 2 a 0 sobre o Peru no dia 25 de março.
Veja como foi Alemanha 1 x 4 Japão
O Japão, por sua vez, conquistou sua terceira vitória consecutiva nos cinco amistosos que disputou no pós-Copa do Mundo, além de registrar a segunda vitória seguida diante da tetracampeã Alemanha.
Japão coloca a Alemanha na parede
No Catar, a Alemanha já tinha encontrado dificuldades diante do Japão, tanto que perdeu na fase de grupos por 2 a 1, resultado que pesou na campanha da seleção tetracampeã do mundo, eliminada ainda na primeira etapa da Copa - e pelo segundo Mundial seguido.
Neste sábado (9), em Wolfsburg, o Japão mais uma vez colocou a Alemanha na parede. Aos 11 minutos, Junya Ito mandou para as redes após cruzamento de Sugawara.
Passado o choque inicial, a Alemanha de Hansi Flick se organizou na partida e foi buscar a igualdade. O empate veio aos 19 minutos. Um primeiro tempo agitado. Leroy Sané devolveu a tranquilidade para os donos da casa.
Mas a justiça prevaleceu em solo alemão. Jogando muito bem e coletivamente, os Samurais Azuis ficaram atrás no marcador por apenas três minutos e retomaram a liderança em grande jogada de Junya Ito e a conclusão de Ueda.
Passeio em Wolfsburg
Totalmente descaracterizada, a Alemanha tomou um vareio de bola dos japoneses também no segundo tempo. Se não fosse o goleiro Ter Stegen, os tetracampeões poderiam até mesmo ter saído de campo com um placar muito próximo do 7 a 1 sofrido pelos brasileiros em 2014.
Mas, no fim do jogo, o bom trabalho dos Samurais foi premiado com mais duas bolas na rede. E com requintes de crueldade.
Aos 45 minutos, Takuma Asano, o responsável pelo gol da vitória japonesa sobre a Alemanha na Copa do Catar, recebeu passe de Kubo e fez o terceiro dos asiáticos. A goleada japonesa foi completada por Tanaka, aos 47 minutos.
Outra assistência de Kubo para o tento do jogador que fez o gol que sacramentou a despedida alemã do Mundial do ano passado ainda na primeira fase. Que pesadelo viveu o torcedor alemão. Vaias foram ouvidas no estádio em desaprovação ao desempenho do time.
Próximos desafios
A Alemanha volta a jogar na terça-feira (12), quando recebe a França, no Signal Iduna Park, às 16h (de Brasília), em mais um amistoso internacional.
Na Bélgica, em Genk, a seleção japonesa tem outro amistoso pela frente. O adversário será a Turquia, na Cegeka Arena, às 9h20 (de Brasília).