Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrey Santos comemora oportunidade na Seleção principal: "Agora é diferente"

Mateus Figueiredo
Andrey Santos é uma das grandes revelações do futebol brasileiro
Andrey Santos é uma das grandes revelações do futebol brasileiroRafael Ribeiro/CBF
O volante Andrey Santos, de apenas 18 anos, celebrou sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23). O jovem foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Brasil no Sul-Americano Sub-20.

Ele comparou justamente as duas experiências, agora que foi convocado pelo mesmo comandante do sub-20, Ramon Menezes, no primeiro desafio do Brasil após a Copa do Mundo. Andrey disse que está realizando um sonho de infância.

"Agora é diferente, né? É a principal, como falei, é um sonho de menino. Toda criança brasileira tem o sonho de representar seu país. Então fico muito feliz por este momento que estou vivendo", afirmou o atleta do Vasco.

Andrey está treinando entre os titulares que vão enfrentar o Marrocos, neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília). Mesmo assim, o volante não finge costume e afirma que está muito feliz por formar dupla com Casemiro.

"Estou me sentindo em casa, me acolheram super bem. Estar do lado do Casemiro, ao lado de um ídolo, é um sonho para mim. Estou vivendo um sonho, e ele está me ajudando bastante. E espero conseguir retribuir dentro de campo a ajuda dele e a experiência que ele me passou."

Andrey foi o artilheiro do Brasil na campanha do título Sul-Americano Sub-20
Andrey foi o artilheiro do Brasil na campanha do título Sul-Americano Sub-20Rafael Ribeiro/CBF

Ramon Menezes pretende promover várias novidades na escalação inicial do amistoso de sábado. O time deve ir a campo com: Ederson, Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque e Vinícius Júnior.