Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vai enfrentar Indonésia sem Messi e com equipe renovada

Messi completa 36 anos na próxima semana
Messi completa 36 anos na próxima semanaAFP
Os campeões mundiais da Argentina, com a ausência notável do astro Lionel Messi, estão prontos para um teste especial com alguns novos nomes no amistoso de segunda-feira, às 9h30 (horário de Brasília), contra a Indonésia em Jacarta, quando os vencedores da Copa do Mundo de 2022 no Catar encerram sua turnê asiática.

A Albiceleste vem de uma vitória de 2 a 0 sobre a Austrália no primeiro amistoso da turnê, disputado na China, em uma partida em que Messi foi o astro e marcou um gol, mas o capitão da Argentina não jogará contra a Indonésia após um acordo com a comissão técnica da seleção nacional.

Como em outras ocasiões, Messi optou por jogar o primeiro amistoso da turnê, mas o sete vezes ganhador da Bola de Ouro não foi para a Indonésia e começou imediatamente suas férias depois de deixar o clube francês PSG e antes de começar sua nova temporada com o Inter Miami, da MLS, em julho.

Messi, que completa 36 anos na próxima semana, deve retornar à sua cidade natal, Rosário, nos próximos dias e, em seguida, jogar partidas de homenagem com os ex-companheiros de equipe, os argentinos Maxi Rodriguez e Juan Roman Riquelme, ambos agora aposentados.

Acompanhe Indonésia x Argentina

Messi não jogará o segundo duelo da turne asiática
Messi não jogará o segundo duelo da turne asiáticaAFP

Garnacho, de volta aos gramados 

Enquanto isso, o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, descansou os também campeões mundiais Ángel Di María e Nicolás Otamendi, e deve colocar em ação vários jogadores com pouca experiência na equipe nacional, incluindo o jovem Alejandro Garnacho.

Nascido em Madri, mas filho de um argentino que mora na Espanha, Garnacho, de 19 anos, tem sido uma das principais aparições recentes do Manchester United e recentemente teve o luxo de jogar ao lado de seu ídolo Cristiano Ronaldo na Premier League e com Messi por alguns minutos contra a Austrália na última quinta-feira.

Garnacho começa a ganhar mais espaço na Argentina
Garnacho começa a ganhar mais espaço na ArgentinaAFP

Em princípio, Garnacho ocupará o lugar de Di María na ponta, enquanto Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Facundo Medina (Lens) poderão ocupar o centro da defesa. Scaloni também poderá renovar o meio-campo com Exequiel Palacios (Leverkusen) e Lucas Ocampos (Sevilla).

Apesar da ausência de vários jogadores importantes, a Argentina é a grande favorita como campeã mundial e número 1 da FIFA, enquanto a Indonésia está em 149º lugar no mesmo ranking e, apesar da ausência de Messi, os 60.000 assentos disponíveis no estádio Gelora Bung Karno, na capital, estão esgotados há semanas.

Histórico da juventude

A partida de segunda-feira será a primeira entre Argentina e Indonésia na seleção principal, e há apenas um encontro anterior entre as duas seleções nas categorias de base, quando a Albiceleste goleou os asiáticos por 5 a 0 no Japão, com dois gols de Diego Maradona e três de Ramón Díaz, no caminho para a primeira vitória argentina do Pibe de Oro.

A Indonésia vem de um empate em 0 a 0 com a Palestina em um amistoso na quarta-feira, e foi eliminada pelo Vietnã no Campeonato das Nações do Sudeste Asiático.

Provável escalação:

Argentina: Emiliano Martínez ou Gerónimo Rulli - Nahuel Molina, Leonardo Balerdi, Germán Pezzella ou Facundo Medina e Marcos Acuña.

Messi recebeu muito carinho em viagem para a Ásia
Messi recebeu muito carinho em viagem para a ÁsiaAFP