Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vai visitar a Indonésia, em junho, em amistoso internacional

Reuters
O anúncio ocorre em um momento em que a Argentina está sediando a Copa do Mundo Sub-20
O anúncio ocorre em um momento em que a Argentina está sediando a Copa do Mundo Sub-20AFA
A Argentina, campeã da Copa do Mundo, visitará a Indonésia no próximo mês para um amistoso contra sua equipe nacional, disse o principal dirigente de futebol na quarta-feira, em um impulso para um país que sofreu uma sucessão de reveses recentes no futebol.

A visita fará parte de uma turnê asiática da equipe sul-americana que também inclui uma parada em 15 de junho em Pequim para um amistoso contra a Austrália.

O anúncio ocorre em um momento em que a Argentina está sediando a Copa do Mundo Sub-20 como substituta da Indonésia, de maioria muçulmana, que em março foi destituída do torneio devido à resistência interna à participação de Israel.

O amistoso será realizado oito meses depois que a Indonésia sofreu uma das mais mortíferas debandadas em estádios do mundo, com 135 pessoas mortas em uma corrida para fugir quando a polícia disparou gás lacrimogêneo contra as arquibancadas em Malang, em Java Oriental.

Embora o futebol seja muito popular no país de 270 milhões de habitantes, a Indonésia tem lutado para deixar sua marca no futebol internacional desde uma única participação na Copa do Mundo em 1938, quando era a seleção das Índias Orientais Holandesas.

No entanto, seus torcedores estão em alta desde a semana passada, quando ganharam a medalha de ouro nos Jogos do Sudeste Asiático pela primeira vez desde 1991.

"Esse é um grande impulso para o futebol indonésio manter seu ressurgimento", disse Erick Thohir, chefe da associação de futebol da Indonésia (PSSI), em uma coletiva de imprensa sobre a partida contra a Argentina.

Erick, ex-proprietário da Inter de Milão, time da Série A, não especificou a data da partida, que a associação de futebol da Argentina disse no Twitter que seria em 19 de junho.

Perguntado se o capitão Lionel Messi iria à Indonésia, ele disse: "Acredito que a Argentina trará sua melhor equipe".

A visita não tem nada a ver com o fato de a Argentina sediar o torneio juvenil em vez da Indonésia, mas se baseia na "cooperação mútua" entre os dois países, disse ele, acrescentando que o ex-zagueiro argentino da Inter, Javier Zanetti, desempenhou um papel importante.

Argentina e Indonésia se enfrentaram pela última vez no Campeonato Mundial Juvenil no Japão em 1979, em uma partida em que o grande Diego Maradona jogou. A Indonésia perdeu por 5 a 0.