Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina vira sobre Costa Rica no 2º tempo e vence amistoso nos EUA

Guilherme Bianchini
Di María iniciou a reação da Argentina com um golaço de falta
Di María iniciou a reação da Argentina com um golaço de faltaProfimedia
A Argentina venceu a Costa Rica por 3 a 1 na madrugada desta quarta-feira (27), em amistoso no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos. A Albiceleste parou em Keylor Navas e saiu atrás no primeiro tempo, mas reagiu após o intervalo. Di María, Mac Allister e Lautaro Martínez garantiram a virada.

A campeã mundial fez seu último teste antes da convocação para a Copa América, que começa em 20 de junho. A Argentina estreia contra o Canadá, em Atlanta, pelo Grupo A.

Confira as estatísticas de Argentina 3x1 Costa Rica

Já a Costa Rica será a adversária do Brasil na 1ª rodada do Grupo D, em 24 de junho, em Los Angeles. Antes, a seleção centro-americana faz amistosos contra São Cristóvão e Névis e Granada.

Golaço de Di María abre caminho

O cenário quando a Costa Rica enfrenta uma seleção gigante é conhecido: 5-4-1 em linhas baixas, bola para o adversário e fé em Keylor Navas. A estratégia funcionou no primeiro tempo contra a Argentina. O goleiro segurou a pressão dos hermanos e, no primeiro contra-ataque costarriquenho, aos 34, Ugalde abriu o placar.

As principais estatísticas da vitória da Argentina sobre a Costa Rica
As principais estatísticas da vitória da Argentina sobre a Costa RicaFlashscore

Sem o lesionado Messi, Di María chamou a responsabilidade. O camisa 11 empatou o jogo com um golaço de falta, aos sete do segundo tempo, logo depois de Navas operar mais um milagre.

A Argentina deslanchou com o gol e virou na sequência, aos 11, quando Mac Allister aproveitou rebote na pequena área. Sem dar chance à Costa Rica, a Albiceleste matou o jogo aos 32. Lautaro Martínez recebeu bom passe de Rodrigo de Paul e bateu firme para fechar o placar.