Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beraldo agradece pelo apoio de Dorival Júnior: "Me passa confiança e liberdade"

Daniel Ottoni
Beraldo trabalhou com Dorival no São Paulo em 2023
Beraldo trabalhou com Dorival no São Paulo em 2023AFP
Um dos estreantes da Seleção Brasileira neste sábado (23), na vitória sobre a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, foi o zagueiro Beraldo. Com apenas 20 anos, ele voltou a mostrar a personalidade que o fez garantir vaga de titular no PSG, time que o contratou no começo deste ano.

Estar fazendo seu primeiro jogo pelo Brasil em um mítico estádio parece não ter mexido com a parte técnica e mental de Beraldo, que garantiu que se preparou muito bem para este momento.

"Fiz uma boa preparação, independentemente da minha idade e da hora que isso fosse acontececer. O Marquinhos me deu boas dicas, me passou experiência e consegui ajudar meus companheiros. Esta preparação foi fundamental para que eu pudesse desfrutar do dia de hoje", coloca o zagueiro, formado no São Paulo. O PSG desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contar com o jogador.

Confiança do professor

Ter atuado sob o comando de Dorival Júnior no São Paulo, em 2023, colaborou para sua convocação. Dorival já o conhecia e sabia do seu perfil e potencial. Estar novamente ao lado do professor fez Beraldo estar ainda mais à vontade, agora com a camisa da Seleção, que não pesou em sua estreia. 

"Ele sempre me passou muita confiança e liberdade, desde a época do São Paulo. Hoje não foi diferente, me disse pra fazer meu jogo, me deu tranquilidade, pediu pra eu me divertir. Alguns dos nossos capitães também nos ajudaram muito, nos acolheram, fizeram a gente se sentir em casa", agradece, em entrevista à TV Globo. 

Veja detalhes de Inglaterra x Brasil

Beraldo finalizou lembrando da postura do Brasil que foi determinante para vencer um adversário do porte da Inglaterra. "Sabíamos que tínhamos que dar a vida hoje. Nos entregamos para sair com esta vitória. Nosso lema vai ser este: se entregar ao máximo, é uma honra para todos estar vestindo esta camisa", completa.