Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil e Espanha anunciam amistoso para março de 2024

Mateus Figueiredo
Seleção Brasileira já tem um encontro marcado com uma seleção europeia
Seleção Brasileira já tem um encontro marcado com uma seleção europeiaLucas Figueiredo/CBF
Brasil e Espanha farão amistoso ''contra o racismo" em março de 2024, anunciaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta segunda-feira (5). O jogo será disputado em solo espanhol, ainda sem sede definida.

Depois dos casos recentes envolvendo racismo no futebol espanhol, sobretudo contra o craque brasileiro Vinícius Júnior, o amistoso é um esforço das duas entidades para promover uma campanha sobre o tema. O comunicado conjunto divulgado pela CBF e pela RFEF diz que o ''amistoso reforça o compromisso de ambas as entidades contra o racismo e a violência no futebol".

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta ", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Brasil e Espanha já se enfrentaram nove vezes, com cinco vitórias brasileiras, dois empates e dois triunfos dos espanhóis. A última partida entre as seleções ocorreu há 10 anos, na final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu por 3 a 0 no Maracanã.