Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil fica no empate com EUA em último amistoso antes da Copa América

Guilherme Bianchini
Vini Jr. perdeu boas chances contra os EUA
Vini Jr. perdeu boas chances contra os EUAAFP
O Brasil empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, no último amistoso de preparação para a Copa América. Rodrygo abriu o placar para a Seleção no primeiro tempo, mas Pulisic empatou logo depois. Os brasileiros perderam boas chances na etapa final.

Este foi o último teste da Seleção para a Copa América. A estreia é em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pelo Grupo D. Paraguai e Colômbia completam a chave.

Veja todos os detalhes de Estados Unidos x Brasil

Já os EUA, anfitriões do torneio, começam a trajetória em 23 de junho, diante da Bolívia, pelo Grupo C. Panamá e Uruguai são as outras seleções da chave.

Bem no ataque, mal na defesa

A Seleção Brasileira jogou e deixou jogar nesta quarta. O time criou várias chances, sobretudo em pressões na saída de bola e contragolpes em velocidade. As principais oportunidades surgiram com Rodrygo (o melhor do Brasil) e Vinícius Júnior, que tiveram liberdade para circular entre a esquerda e o meio. O goleiro Matt Turner fez ótimas defesas e salvou os EUA.

Rodrygo foi o melhor da Seleção contra os EUA
Rodrygo foi o melhor da Seleção contra os EUARafael Ribeiro/CBF

Na defesa, porém, a Seleção também cedeu chances aos donos da casa. Alisson precisou fazer duas defesaças no segundo tempo para evitar a virada. A maior ameaça aos brasileiros foi Christian Pulisic, referência técnica da equipe de Gregg Berhalter.

As principais estatísticas do empate do Brasil com os EUA
As principais estatísticas do empate do Brasil com os EUAFlashscore

Brasil para após gol no 1º tempo

Os EUA surpreenderam e começaram melhores que o Brasil, com direito a bomba de Yunus Musah no travessão. A Seleção criou suas melhores chances a partir da pressão na saída de bola americana. A estratégia surtiu efeito aos 17 minutos, quando Rodrygo recebeu de Raphinha na área e bateu firme para abrir o placar.

Rodrygo abriu o placar de EUA x Brasil no primeiro tempo
Rodrygo abriu o placar de EUA x Brasil no primeiro tempoRafael Ribeiro/CBF

Vini Jr. teve duas ótimas oportunidades antes do gol, mas parou em Matt Turner. Em uma delas, o atacante fez linda jogada individual. Apesar do começo animado, a vantagem no placar baixou o rendimento do Brasil. Aos 25, Pulisic sofreu falta perto da área, bateu no canto de Alisson e empatou o jogo.

Vini Jr. perdeu boas chances diante de Turner
Vini Jr. perdeu boas chances diante de TurnerRafael Ribeiro/CBF

Endrick entra no 2º tempo

Dorival Júnior acionou Endrick aos 20 minutos do segundo tempo em uma substituição tripla, junto com Andreas Pereira e Savinho. Após entrar e marcar nos últimos três jogos da Seleção, o jovem de 17 anos passou em branco contra os EUA. Ele teve duas boas chances, mas também parou em Turner, o destaque da etapa final.

As notas dos titulares em Estados Unidos x Brasil
As notas dos titulares em Estados Unidos x BrasilFlashscore