Brasil fica no empate com EUA em último amistoso antes da Copa América
Este foi o último teste da Seleção para a Copa América. A estreia é em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pelo Grupo D. Paraguai e Colômbia completam a chave.
Veja todos os detalhes de Estados Unidos x Brasil
Já os EUA, anfitriões do torneio, começam a trajetória em 23 de junho, diante da Bolívia, pelo Grupo C. Panamá e Uruguai são as outras seleções da chave.
Bem no ataque, mal na defesa
A Seleção Brasileira jogou e deixou jogar nesta quarta. O time criou várias chances, sobretudo em pressões na saída de bola e contragolpes em velocidade. As principais oportunidades surgiram com Rodrygo (o melhor do Brasil) e Vinícius Júnior, que tiveram liberdade para circular entre a esquerda e o meio. O goleiro Matt Turner fez ótimas defesas e salvou os EUA.
Na defesa, porém, a Seleção também cedeu chances aos donos da casa. Alisson precisou fazer duas defesaças no segundo tempo para evitar a virada. A maior ameaça aos brasileiros foi Christian Pulisic, referência técnica da equipe de Gregg Berhalter.
Brasil para após gol no 1º tempo
Os EUA surpreenderam e começaram melhores que o Brasil, com direito a bomba de Yunus Musah no travessão. A Seleção criou suas melhores chances a partir da pressão na saída de bola americana. A estratégia surtiu efeito aos 17 minutos, quando Rodrygo recebeu de Raphinha na área e bateu firme para abrir o placar.
Vini Jr. teve duas ótimas oportunidades antes do gol, mas parou em Matt Turner. Em uma delas, o atacante fez linda jogada individual. Apesar do começo animado, a vantagem no placar baixou o rendimento do Brasil. Aos 25, Pulisic sofreu falta perto da área, bateu no canto de Alisson e empatou o jogo.
Endrick entra no 2º tempo
Dorival Júnior acionou Endrick aos 20 minutos do segundo tempo em uma substituição tripla, junto com Andreas Pereira e Savinho. Após entrar e marcar nos últimos três jogos da Seleção, o jovem de 17 anos passou em branco contra os EUA. Ele teve duas boas chances, mas também parou em Turner, o destaque da etapa final.