Brasil joga mal, leva 4 de Senegal e amplia pressão sobre CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil joga mal, leva 4 de Senegal e amplia pressão sobre CBF

Brasil foi superado por Senegal em amistoso
Brasil foi superado por Senegal em amistosoProfimedia
O Brasil perdeu por 4 a 2 para Senegal nesta terça-feira (20), em amistoso no estádio José Alvalade, em Lisboa. Lucas Paquetá abriu o placar no começo do jogo, mas os africanos viraram com Habib Diallo, Marquinhos (contra) e Sadio Mané (2). Marquinhos descontou.

Esta foi a segunda derrota da Seleção em três partidas após a Copa do Mundo. Desde o 7 a 1 para a Alemanha, em 2014, foi a primeira vez que o Brasil sofreu mais de três gols em um jogo. Em toda a era Tite, a equipe nunca foi vazada três vezes na mesma partida.

O resultado e a má atuação contra Senegal ampliam a pressão sobre a CBF, que ainda não definiu o novo técnico da Seleção Brasileira. Caso a chegada de Carlo Ancelotti se confirme, serão mais seis jogos sob o comando do interino Ramon Menezes — todos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

As principais estatísticas da derrota brasileira em Lisboa
As principais estatísticas da derrota brasileira em LisboaFlashscore

Confira as estatísticas completas de Brasil 2x3 Senegal

O Brasil inicia em setembro a busca pela vaga no Mundial. A Seleção recebe a Bolívia em 6/9 e visita o Peru em 9/9.

Senegal domina e vira

O Brasil dominou no início e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Lucas Paquetá. Mas parou por aí. Senegal assumiu o controle ainda no primeiro tempo e empatou aos 22, com Habib Diallo. A virada veio depois do intervalo, aos sete. Marquinhos tentou cortar um passe de cabeça de Ismaila Sarr e fez contra.

Na sequência, Mané marcou um golaço, em chute colocado no ângulo de Ederson. O Brasil ainda diminuiu com Marquinhos (desta vez a favor), aos 13, mas seguiu sem se encontrar em campo. As entradas de Pedro, Rony e Raphael Veiga surtiram pouco efeito. No último lance do jogo, Ederson cometeu pênalti em Nicolas Jackson. Mané converteu e fechou o placar.

Mané fez os dois últimos gols de Senegal
Mané fez os dois últimos gols de SenegalProfimedia

Bom começo e só

O Brasil começou com tudo e deu indícios de uma vitória tranquila. As melhores jogadas surgiam pela esquerda, com Vinícius Júnior. Foi dele o cruzamento na cabeça de Lucas Paquetá, que abriu o placar aos 10 minutos.

A Seleção manteve o ritmo e quase ampliou logo depois, em chance perdida por Richarlison. O camisa 9 recebeu livre na área, em grande passe de Malcom, e chutou para fora. Aos 15, o árbitro chegou a marcar um pênalti em Vini Jr., mas anulou por impedimento do atacante. A partir daí, só deu Senegal.

Paquetá abriu o placar de cabeça
Paquetá abriu o placar de cabeçaJoilson Marconne/CBF

Retrospecto com Ramon

A Seleção Brasileira chegou a duas derrotas em três amistosos sob o comando do interino Ramon Menezes. A única vitória foi a goleada por 4 a 1 sobre a Guiné, no último sábado (17). Todos os jogos foram contra adversários africanos. Em março, o Brasil perdeu para o Marrocos, em Tânger.

- Brasil 2x4 Senegal- Brasil 4x1 Guiné- Marrocos 2x1 Brasil

Ramon comandou a Seleção em três partidas
Ramon comandou a Seleção em três partidasJoilson Marconne/CBF