Chile passeia e vence República Dominicana por 5 a 0 em amistoso internacional
A resistência dominicana durou apenas 10 minutos. Brereton abriu o placar depois que seu chute desviou em um defensor adversário. Uma cabeçada aos 16 minutos e um chute aos 24 completaram seu hat-trick no estádio Sausalito, em Viña del Mar, a 130 km de Santiago.
O atacante Bruno Barticciotto, filho do atacante do Colo Colo Marcelo Barticciotto, completou o placar com dois gols (44 e 58) em sua estreia na seleção.
O Chile, sabendo que era favorito, pressionou desde o primeiro minuto e não deu nenhuma chance aos dominicanos, que estão 120 posições abaixo no ranking da FIFA.
Brereton, que está sendo cotado para jogar no Villarreal, da Espanha, teve seu melhor desempenho no primeiro tempo, ameaçando a defesa várias vezes, e poderia até ter marcado outro gol.
No segundo tempo, sem o seu artilheiro, o time da casa divertiu a torcida com uma série de jogadas extravagantes e constantes oportunidades de gol que lembravam a sua recente era de ouro.
Veja como foi Chile x República Dominicana
A insistência do Chile foi recompensada aos 13 minutos do segundo tempo, após uma jogada coletiva que culminou com o gol de Barticciotto.
Sem nada a perder, a República Dominicana buscou o gol de consolação nos minutos finais, mas esbarrou no goleiro Gabriel Arias várias vezes.
Foi a terceira vitória do Chile desde que Eduardo Berizzo assumiu o cargo em maio de 2022. Nesse período, La Roja perdeu quatro jogos e empatou três.
Agora, a equipe conseguiu três vitórias consecutivas, após as vitórias sobre o Paraguai em março e a goleada sobre Cuba no último domingo.
A seleção chilena visitará a Bolívia em outro amistoso em 20 de junho, antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Uruguai em setembro.