Colômbia humilha EUA na casa do adversário e empolga para Copa América
A seleção colombiana saiu na frente com Arias, aos seis minutos e Rafael Borré aos 19. O duelo aconteceu em Landover, no FedEx Field, em Maryland, nos Estados Unidos. Os colombianos eram maioria entre os cerca de 55 mil torcedores presentes.
Veja a tabela completa da Copa América
Tim Weah descontou para os donos da casa no começo da segunda etapa. Mas os reservas Richard Ríos, Jorge Carrascal e Luis Sinisterra garantiram a goleada humilhante para a Colômbia.
"Foi um jogo muito bonito para nós. Sabíamos que enfrentávamos um adversário que faz as coisas bem, intenso, agressivo. Mas saímos para o jogo e marcamos gols rapidamente", declarou Borré ao canal norte-americano Telemundo.
Depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção colombiana renasceu sob o comando de Lorenzo, ex-auxiliar de José Pekerman. Desde a sua chegada, em setembro de 2022, a Colômbia acumula 14 vitórias, com vítimas como Brasil, Alemanha e Espanha, além de cinco empates.
“Não devemos nos confundir com o resultado ou com a invencibilidade. Temos que estar focados na preparação (para a Copa América)”, alertou Borré.