Colômbia vence Espanha em amistoso com golaço de voleio; James sai do banco e vai bem
A Espanha chegou para o confronto com oito jogos de invencibilidade, incluindo seis vitórias. A sequência ficou pelo caminho diante de uma geração colombiana que tem tudo para dar ainda mais alegrias à sua torcida. O time europeu parou na boa atuação dos Cafeteros, que foram bem superiores no segundo tempo.
A Colômbia aumenta sua sequência sem saber o que é ser derrotada. O último revés foi no dia 1° de fevereiro de 2022, para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Catar. De lá pra cá, são 19 jogos de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas. Entre os adversários superados recentemente pela Colômbia, estão Brasil e Alemanha.
Amistosos antes do foco principal
Na próxima terça-feira (26), a Espanha recebe o Brasil em Madri, no estádio Santiago Bernabéu. A Colômbia encara a Romênia, no mesmo dia, no estádio Metropolitano, também em Madri, fechando sua participação nesta Data FIFA.
Antes da sua estreia na Euro, a Espanha encara a Andorra, no dia 5 de junho, em casa. A La Roja está no grupo B da Euro ao lado de Croácia, Itália e Albânia. A estreia acontece no dia 15 de junho, diante da Croácia, em Berlim.
Veja os detalhes de Espanha x Colômbia
A Colômbia, em 3° nas Eliminatórias da América do Sul, onde é a única equipe invicta, tem a Copa América como um dos grandes objetivos da temporada. O time encara os Estados Unidos no dia 8 de junho, em amistoso antes da sua estreia no torneio continental.
Na Copa América, a Colômbia caiu no Grupo D ao lado de Paraguai, Brasil e Costa Rica ou Honduras, que se enfrentam em duelo que vai definir o último representante da chave. A estreia colombiana será contra o Paraguai no dia 24 de junho.
Segundo tempo de mais ação
No primeiro tempo, os dois times não criaram muitas chances reais de gol. A Espanha chutou no alvo apenas uma vez, com a Colômbia tendo o dobro de acertos no gol espanhol.
As mudanças no segundo tempo surtiram efeito e ajudaram para lances de mais emoção. O goleiro Vargas, da Colômbia, evitou gol de Moreno em chute rasteiro rente à trave, em chance rara da Espanha.
James Rodríguez, do São Paulo, que entrou no intervalo, parecia faminto pra mostrar serviço. Ele fez o goleiro Remiro jogar pra escanteio em chute de longa distância aos 11 minuts. Foi dos seus pés que se originou o gol colombiano que abriu o placar, quatro minutos depois.
O longo lançamento para Díaz, do Liverpool, terminou com cruzamento antes da finalização de voleio de Muñoz, que chegou livre no segundo poste para balançar com força a rede de Raya.
A torcida colombiana, que marcou boa presença no estádio londrino, explodiu com o golaço, que fez os Cafeteros saírem na frente de uma potência mundial. O gol premiou a melhor atuação dos sul-americanos na etapa final.
A Espanha buscou sua reação com muitas mudanças, incluindo a entrada da jovem estrela Yamal, do Barcelona. A Colômbia soube se segurar bem na marcação para confirmar uma vitória que enche o time de moral antes dos próximos desafios.