Com show de Messi, Argentina atropela Curaçao em amistoso festivo
Diante de um adversário extremamente frágil, a Argentina abriu 5 a 0 ainda no primeiro tempo. E a vantagem no intervalo seria ainda maior se não fossem as chances perdidas por Lautaro Martínez, que chegou a nove jogos de seca pela seleção.
Confira as estatísticas de Argentina 7x0 Curaçao
Recorde de Messi
Após deixar sua marca contra o Panamá e alcançar os 800 gols na carreira, Lionel Messi perseguia mais uma meta importante nesta Data FIFA: o 100º gol pela seleção argentina. O feito centenário veio aos 20 minutos, de perna direita, com assistência de Lo Celso.
A porteira abriu após o primeiro do craque. Logo na sequência, Nico González ganhou do goleiro Eloy Room pelo alto e ampliou. Messi anotou mais um aos 33 e depois deu passe para Enzo Fernández fazer o quarto. Sem Curaçao oferecer nenhuma resistência, o camisa 10 chegou ao hat-trick aos 37 minutos, em lançamento de Lo Celso nas costas da defesa.
Dibu Martínez ovacionado
Com a situação resolvida no primeiro tempo, a Argentina reduziu seu ímpeto na etapa final. As entradas de Di María e Dybala aos 22, porém, fizeram a equipe retomar a pressão. Aos 33, Di María marcou o sexto ao converter pênalti originado por ele próprio. Perto do fim, aos 42, Montiel fechou a conta após receber de Dybala.
Logo depois do sexto gol, aos 35 minutos, Lionel Scaloni prestou uma homenagem a Emiliano Martínez, um dos grandes símbolos do tricampeonato mundial. O técnico substituiu o goleiro por Armani e deu a Dibu a chance de ser ovacionado pelo público do Estádio Único Madre de Ciudades.