Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com show de Messi, Argentina atropela Curaçao em amistoso festivo

Guilherme Bianchini
Argentina teve muita facilidade contra Curaçao
Argentina teve muita facilidade contra CuraçaoAFP
A Argentina goleou Curaçao por 7 a 0 nesta terça-feira (28), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O amistoso deu continuidade à comemoração do título mundial da Albiceleste. A festa foi novamente comandada por Lionel Messi, que marcou três gols e passou dos 100 com a camisa da seleção.

Diante de um adversário extremamente frágil, a Argentina abriu 5 a 0 ainda no primeiro tempo. E a vantagem no intervalo seria ainda maior se não fossem as chances perdidas por Lautaro Martínez, que chegou a nove jogos de seca pela seleção.

Confira as estatísticas de Argentina 7x0 Curaçao

Recorde de Messi

Após deixar sua marca contra o Panamá e alcançar os 800 gols na carreira, Lionel Messi perseguia mais uma meta importante nesta Data FIFA: o 100º gol pela seleção argentina. O feito centenário veio aos 20 minutos, de perna direita, com assistência de Lo Celso.

A porteira abriu após o primeiro do craque. Logo na sequência, Nico González ganhou do goleiro Eloy Room pelo alto e ampliou. Messi anotou mais um aos 33 e depois deu passe para Enzo Fernández fazer o quarto. Sem Curaçao oferecer nenhuma resistência, o camisa 10 chegou ao hat-trick aos 37 minutos, em lançamento de Lo Celso nas costas da defesa.

Messi recebe a bola do jogo em que alcançou 100º gol pela Argentina
Messi recebe a bola do jogo em que alcançou 100º gol pela ArgentinaAFP

Dibu Martínez ovacionado

Com a situação resolvida no primeiro tempo, a Argentina reduziu seu ímpeto na etapa final. As entradas de Di María e Dybala aos 22, porém, fizeram a equipe retomar a pressão. Aos 33, Di María marcou o sexto ao converter pênalti originado por ele próprio. Perto do fim, aos 42, Montiel fechou a conta após receber de Dybala.

Logo depois do sexto gol, aos 35 minutos, Lionel Scaloni prestou uma homenagem a Emiliano Martínez, um dos grandes símbolos do tricampeonato mundial. O técnico substituiu o goleiro por Armani e deu a Dibu a chance de ser ovacionado pelo público do Estádio Único Madre de Ciudades.

Martínez recebeu o carinho dos argentinos
Martínez recebeu o carinho dos argentinosAFP