Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça os 4 estreantes da Seleção Brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal

Nino foi campeão olímpico com a Seleção em Tóquio
Nino foi campeão olímpico com a Seleção em TóquioLucas Figueiredo/CBF
O técnico interino Ramon Menezes divulgou no domingo (28) a convocação para os dois amistosos da Seleção Brasileira em junho. A lista para os jogos contra Guiné (17/6) e Senegal (20/6) trouxe quatro jogadores que nunca vestiram a Amarelinha na equipe principal.

Todos os estreantes tiveram passagens pelas seleções de base. O zagueiro Nino, do Fluminense, foi campeão olímpico com o Brasil em Tóquio.

Ramon Menezes também anunciou Malcom como um dos estreantes, mas esta não é a primeira convocação do atacante para a Seleção Principal. O jogador do Zenit esteve presente em listas de Tite, embora não tenha entrado em campo.

Conheça um pouco mais sobre as caras novas da Seleção:

Vanderson 

Vanderson está no Monaco desde o início de 2022
Vanderson está no Monaco desde o início de 2022Profimedia

Maior surpresa entre os 23 convocados, o lateral-direito tem 21 anos e atua pelo Monaco, da França. Revelado pelo Grêmio, Vanderson foi uma das poucas notícias positivas do Tricolor em 2021, ano do rebaixamento para a Série B.

Com o bom desempenho, o defensor foi vendido ao clube francês por 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na época). Na atual temporada, o lateral já disputou 38 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências.

Nino

Nino é o capitão do Fluminense
Nino é o capitão do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

O zagueiro de 26 anos é titular absoluto do Fluminense desde 2019. Nino é cria das categorias de base do Criciúma e chegou ao Flu por empréstimo, mas foi comprado após seu primeiro ano no clube.

Com poder de desarme, bom posicionamento e ótimo jogo aéreo, o defensor também se destaca pela técnica com a bola no pé. Nino vive sua temporada mais artilheira em 2023, com cinco gols em 27 jogos.

Ayrton Lucas

Lateral chegou ao Fla em 2022
Lateral chegou ao Fla em 2022Divulgação/Flamengo

O lateral-esquerdo de 25 anos é o melhor jogador do Flamengo neste ano. Depois de alternar entre titular e reserva em 2022, Ayrton Lucas foi contratado em definitivo, por 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões), e se firmou de vez. Em 2023, já fez cinco gols e deu quatro assistências em 30 jogos.

O camisa 6 tem a arrancada em velocidade como principal característica, mas vem evoluindo na defesa. Após fazer as divisões de base no ABC, Ayrton surgiu no Fluminense e estourou em 2018, antes de se transferir para o Spartak Moscou. 

Joelinton

Joelinton está no Newcastle desde 2019
Joelinton está no Newcastle desde 2019AFP

O pernambucano de 26 anos, do Newcastle, é um caso raro de atacante que virou volante. Joelinton despontou como promessa no Sport e logo foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Ele ganhou confiança em um empréstimo ao Rapid Viena antes de se destacar na Bundesliga, em 2018/19.

A transformação aconteceu apenas em sua terceira temporada no futebol inglês. O técnico Eddie Howe resolveu testá-lo no meio-campo, e de lá ele não saiu mais. A força física e a boa chegada na área fizeram de Joelinton um ótimo volante, fundamental na ascensão do Newcastle — 4º da Premier League.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira.