De Bruyne marca em 100° jogo e Bélgica vence Montenegro já de olho na Euro
De Bruyne, que fez seu 100° jogo pela seleção nacional, foi o responsável pelo primeiro gol da Bélgica, que viu o adversário não ter uma única finalização no primeiro tempo contra 15 dos anfitriões. Trossard completou, de pênalti, nos acréscimos.
Foi somente na etapa final que Montenegro conseguiu fazer um jogo mais solto para ameaçar a meta dos donos da casa, que tiveram muito mais trabalho nos 45 minutos finais para confirmar a vitória.
A Bélgica volta a jogar no sábado (8), contra Luxemburgo, em Bruxelas, no último amistoso antes da Eurocopa. No torneio continental, os Diabos Vermelhos estreiam no dia 17, contra a Eslováquia, antes de pegar Romênia e Ucrânia.
Montenegro, que não está na Euro, encara a Geórgia, no domingo (9), em casa, antes de aguardar os compromissos de setembro pela Liga das Nações.
Confira a tabela completa da Eurocopa
Quase um carrasco
O primeiro tempo teve um embate particular entre o atacante Carrasco, da Bélgica, e o goleiro Sarkic. O jogador do Al-Shabab teve um total de quatro finalizações contra a meta adversária, com todas elas sendo defendidas pelo arqueiro, grande destaque da primeira etapa.
Sarkic só não conseguiu evitar que o placar fosse aberto, aos 43 minutos, com Kevin de Bruyne. Ele aproveitou um recuo de bola mal feito, que obrigou o goleiro a sair do gol, deixando a meta livre para o meia do Manchester City deixar sua marca.
Veja os detalhes de Bélgica x Montenegro
Visitantes com nova postura
No segundo tempo, Montenegro conseguiu, enfim, ter sua primeira finalização em cobrança de falta de Jovetic que exigiu boa defesa de Casteels. Sarkic voltou a aparecer, agora em chute de fora da área de De Cuyper, que teve desvio no meio do caminho, aumentando a exigência da intervenção.
As seis mudanças promovidas pela Bélgica no intervalo não impediram que o time da casa seguisse intenso nas ações ofensivas. Uma falha de Witsel quase fez Osmajic fazer a zebra passear, com o goleiro belga precisando aparecer para segurar a vantagem.
A melhor opção da Bélgica no segundo tempo era com Doku, jogador do Manchester City, pela esquerda, com os montenegrinos tendo trabalho para segurar o ímpeto do ponta. Foi ele quem sofreu falta dentro da área que deu origem à penalidade bem batida por Trossard.
A melhor postura do time visitante impediu um placar mais elástico da Bélgica, que confirmou o triunfo diante de um adversário que conseguiu exigir mais, principalmente na etapa final.