Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival não poupa elogios a Endrick: "Bem diferente da maioria dos jovens"

Daniel Ottoni
Endrick tem tudo para ver seu futebol explodir em território europeu
Endrick tem tudo para ver seu futebol explodir em território europeuRafael Ribeiro / CBF
O técnico Dorival Júnior não perdeu tempo para dar oportunidade para Endrick, atacante do Palmeiras, de 17 anos, logo em sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Na sua estreia, neste sábado, diante da Inglaterra, na vitória de 1 a 0, o treinador deu minutagem ao jovem jogador, que correspondeu.

Foi de Endrick o gol do triunfo do Brasil sobre a Inglaterra, que fez um tabu de 29 anos ser quebrado no estádio de Wembley.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, Dorival falou sobre o jogador, que apenas começa sua carreira, mas já dá sinais de que o sucesso pode ser um caminho inevitável

"O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser este garoto. Eu acredito que, se ele não mudar a postura que vem apresentando, será um nome importante do futebol brasileiro e mundial. Torço pra que ele não mude sua forma de ser. Tem uma base familiar que dá importante sustentação, o clube também trabalha bem neste sentido", afirma Dorival. 

Endrick já havia sido convocado por Fernando Diniz, mas o primeiro gol pela Seleção certamente aumentará os holofotes sobre ele, que já tem acertada sua transferência para o Real Madrid no meio do ano. "Uma memória única, não tenho o que descrever", admitiu o jogador. 

Números de Endrick
Números de EndrickFlashscore

Tudo no seu tempo

Ao mesmo tempo em que não nega o potencial e talento do atacante, Dorival pede calma, certo de que há um longo caminho a ser trilhado, com o mundo da bola pedindo paciência para que ele chegue nos lugares esperados

"É preciso ter tranquilidade com um garoto jovem, que está iniciando sua carreira. Sua formação mostra-se acelerada neste momento. É preciso aguardar e dar tempo para que ele possa se completar como profissional e buscar a formação que lhe dê sustentação ao longo da sua carreira", pondera. 

Endrick anotou seu primeiro gol pela Seleção neste sábado (23)
Endrick anotou seu primeiro gol pela Seleção neste sábado (23)Rafael Ribeiro/ CBF

Mais por vir

O sucesso de hoje tem tudo para ser ainda maior, visto o que Endrick já mostra aos 17 anos. O vigor físico a ser aprimorado, assim como a maior experiência, especialmente jogando na Europa, têm tudo para transformá-lo em um fenômeno. Mas tudo no seu tempo.

"Ele tem sido um jogador de destaque, foi assim na fase final do último Brasileirão. Justamente por ser tão jovem, já chama atenção. Ele é um menino que fatalmente será uma das grandes sensações do futebol mundial.

"Ele mostra qualidades diferenciadas para um jovem, um atacante que apresenta algumas características muito interessantes e bem diferentes da maioria dos jovens", acrescenta Dorival. 

Na terça-feira (26), o Brasil encara a Espanha com muitos já pedindo a titularidade do jogador do Palmeiras depois da boa atuação diante da Inglaterra.