Douglas Luiz pede que Brasil tenha cuidado com Ollie Watkins, seu companheiro de Villa
O capitão da Inglaterra, Harry Kane, foi excluído do amistoso com a Seleção BrasileiraSeleção Brasileira devido a uma lesão no tornozelo sofrida em jogo do Bayern de Munique no último fim de semana.
Acompanhe Inglaterra x Brasil com narração ao vivo no Flashscore
É provável que Southgate escolha Watkins ou o atacante do Brentford, Ivan Toney, no lugar de Kane neste sábado (23). Douglas Luiz conhece Watkins muito bem. Afinal de contas, eles são companheiros de Aston Villa. O atacante vive uma excelente forma, com 22 gols marcados em todas as competições.
Os tentos de Watkins colocaram o Villa na briga pela classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada e às quartas de final da Liga Conferência.
"Sim, eu sei da qualidade que ele tem. Sei que ele é um atacante extraordinário", afirmou Douglas Luiz, em entrevista concedida nesta sexta-feira (22).
"Ele é um atacante que me surpreende muito por sua finalização e também pelo quanto ele nos ajuda a defender. Para mim, ele é um dos melhores atacantes que existem no momento", acrescentou o meia brasileiro.
O amistoso de luxo serve de preparação para Inglaterra e Brasil antes de seus respectivos desafios neste ano - a Euro 2024 e a Copa América, respectivamente. Ambas as competições estão previstas para os meses de junho e julho.
Douglas Luiz tem desempenhado um papel importante na excelente temporada do Villa com 10 gols, mas o meia tem lutado para se firmar como titular do Brasil desde sua estreia em 2019. Ele espera chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que deverá escalá-lo no 11 inicial deste sábado (23).
"Sim, estou muito feliz com minhas estatísticas. Como meia central, é muito importante marcar gols, dar assistências e defender, que também é a minha função", disse.
"Quando Unai (Emery, técnico do Aston Villa) chegou, ele conversou comigo sobre isso. Ele viu minha qualidade, que eu podia jogar mais perto da área e também defender. Ele me ajudou muito com isso", concluiu Douglas Luiz.