Endrick brilha e marca gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra em Wembley
A partida foi movimentada e franca entre os dois times, que entraram em campo desfalcados por lesões e fizeram um confronto de bom nível técnico para quem teve o privilégio de acompanhar.
O jogo marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira, que começou sua nova trajetória com o pé direito.
A partida teve um Brasil com a proposta de saídas rápidas, conseguindo incomodar os donos da casa, que passaram aperto nas boas construções de jogadas do time sul-americano. As melhores oportunidades vieram com os brasileiros na etapa inicial, com uma maior eficiência sendo mostrada no segundo tempo.
A Inglaterra levou perigo pelo alto, principalmente em lances de bola parada, com Harry Kane, lesionado, fazendo falta.
A postura brasileira foi promissora para uma estreia, mostrando que muitos avanços ainda devem acontecer sob o comando de Dorival Júnior.
Próximos compromissos
O Brasil volta a jogar na terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra a Espanha, no último amistoso desta Data FIFA. A Inglaterra estará em Wembley novamente, na mesma data, diante da Bélgica.
México e Estados Unidos são os próximos adversários do Brasil, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente, antes da Copa América. A estreia no torneio continental acontece no dia 24 de junho contra o vencedor de Costa Rica e Honduras.
Veja os detalhes de Inglaterra x Brasil
O "English Team" ainda encara Bósnia e Islândia, em amistosos, antes de estrear na Eurocopa. O time do técnico Gareth Southgate está no Grupo C ao lado da Sérvia, adversário da estreia, no dia 16 de junho. Dinamarca e Eslovênia também fazem parte do grupo.
Nada de amistoso
Apesar de fazer apenas seu primeiro jogo sob um novo comando, o Brasil, com algumas estreias no time titular, esteve bem postado diante da Inglaterra.
As rápidas trocas de passes nas saídas de bolas funcionaram bem no primeiro tempo, com Vini Jr. perdendo grande chance logo aos 11 minutos. A boa jogada de Paquetá deu origem ao lançamento que deixou o atacante na cara do goleiro Pickford.
Na finalização, faltou força, com Walker tirando depois da bola passar pelo arqueiro britânico. A Inglaterra levava perigo nas bolas aéreas, com a defesa brasileira se segurando bem.
Paquetá acertou a trave aos 34 minutos em nova jogada bem construída desde a defesa. Raphinha perdeu grande chance aos 41 minutos após falha de Maguire na última oportunidade de um primeiro tempo satisfatório para quem gosta do bom futebol.
Reservas mostrando serviço
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o goleiro Bento aparecendo bem quando exigido. O Brasil seguiu consciente e organizado, batendo de frente diante de um adversário bem mais entrosado. Novos estreantes tiveram chance de mostrar serviço no segundo tempo, como Savinho.
Mas quem brilhou foi Endrick. O atacante do Palmeiras foi inteligente para acompanhar a jogada que teve finalização de Vini Jr. Ele pegou o rebote para empurrar para o gol vazio e marcar seu primeiro gol pela Seleção. Endrick ainda quase fez o segundo no último lance do jogo.
Andreas Pereira, outro que entrou no segundo tempo, teve boa participação na origem do gol, roubando bola no meio de campo inglês.
O saldo para a Seleção Brasileira foi bastante positivo, indo além do resultado. O desempenho apresentado foi interessante, levando em consideração que tratava-se de uma estreia, com um longo caminho por vir. Vale lembrar que os desfalques por lesão estarão presentes para reforçar o time nas próximas convocações.